diario de viagemdicas de viagemJapãoviagens

Nossos dias em Kyoto

06 out, 2017 / por / 0 comentários

Poucas cidades no mundo fazem meu coração ficar apertadinho na hora de ir embora e Kyoto foi uma delas. Até agora estou curtindo a minha deprê por ter sido uma adulta responsável e ter embarcado de volta para Nova York…queria ter ficado por lá, já estava me sentindo uma local e cá entre nós, eu “me achei” de kimono, super adaptada, né?! Poderia me acostumar fácil! Dramas a parte, essa é uma cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro para o Japão, e com toda razão, viu? Mesmo assim venho aqui só para fortalecer a idéia, caso você tenha alguma dúvida. Vale cada centavo e tempo investido para planejar seus dias por lá.

Kyoto é riquíssima em cultura e é quase uma viagem no tempo caminhar pela cidade. Ficamos quase três dias por lá, o que honestamente não foi o suficiente para explorar nem metade do que Kyoto tem a oferecer e para curtir com calma, por isso recomendo pelo menos 4 dias! Ao menos que você seja uma pessoa extremamente focada, porque eu não podia ver um templo diferente, uma gueixa ou uma casinha tradicional que já parava pra tirar mil fotos… Não vou nem começar a falar da comida, porque foi uma das cidades que achei que iria a falência com tantas opções incríveis.

Kyoto já foi a capital do Japão e é considerada até hoje o coração da cultura japonesa, tanto que é uma das cidades que os próprios japoneses adoram visitar sempre que podem, já que são não são mais tantos os lugares em que você pode ter acesso ao passado com tanta graciosidade estando ao mesmo tempo em uma grande cidade. E não é pra menos, por lá você encontra com facilidade todos aqueles “clichês” que vêm á cabeça quando muitos pensam no Japão: casas de madeira antigas, templos, jardins, geixas, refeições tradicionais (aquelas com vários “pratinhos”), kimonos, entre outras coisas mais… Vou fazer um post com os lugares principais para visitar por lá mas por enquanto vou compartilhar meu álbum pessoal de fotos da cidade, para dar aquele incentivo a mais pra você visitar também quando tiver a oportunidade! Ah! E se quiser uma dose de amor a mais, não deixe de conferir meu ensaio fotográfico em Kyoto AQUI e acompanhar meu canal no YouTube, porque vou postar todos os vlogs da viagem por lá! E claro, me siga no meu instagram pessoal, @marthasachser pra batermos um papo em tempo real e compartilharmos o amor por essa cidade ! Um beijo e até a próxima!

Por favor não use as imagens sem autorização. Please do not use the images without asking me first.

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário