Dicas de NY

5 RAZÕES PARA VOCÊ CONHECER NOVA YORK

13 out, 2017 / por / 0 comentários

Não que eu ache que seja difícil aguém não querer conehcer Nova York, mas para quem ainda está na dúvida, algumas razões básicas para ajudar nesta decisão! Como vocês sabem eu amo Nova York e falar sobre essa cidade e alguns motivos para você visitá-la me deixa super feliz. Acho que a Martha vai amar esse post porque assim como ela eu meio que me “encontro” quando estou na Big City.  Por isso, separei aqui 5 razões para você conhecer essa cidade tão amada. Até a próxima! Beijos, Karla Oliveira (@karlaoliveirak)

 

 

A CULTURA

Museu Nacional do Índio Americano

Nova York é a cidade que abriga pessoas de vários nacionalidades por isso o cenário cultural da cidade é imenso. Você só fica parado em casa ou no hotel se você realmente quiser. Em Nova York você tem a oportunidade de conhecer  museus famosos de graça dependendo do horário e do dia da semana, além de eventos como shows, apresentações, feiras, musicais e muitas outras atrações. Fique de olho no calendário de eventos do blog AQUI para não perder alguns dos mais legais!

A COMIDA

Foto: Martha Sachser – Restaurante – Añejo

Yummy! Ok, eu não lembro de ter comido algo nos EUA muito “típico” daqui mas que a comida em Nova York é incrível, isso é pura verdade. Nessa cidade você vai encontrar diferentes tipos de culinária por um preço justo, é só procurar amigos. Aqui no blog tem a aba restaurantes, clique e seja feliz! Não deixe também de baixar  aplicativos que facilitem essa busca quando estiver andando por aí. Recomendo o Yelp, é o mais popular em Nova York. E se jogue, em Nova York você pode experimentar pratos de quase todos os lugares do mundo em um só lugar!

 

SEGURANÇA

Foto: Charles Eckert

Ok, eu sei que Nova York é infelizmente um constante alvo mas em todas as vezes que fui pra lá e em esses todos anos em que a Martha vive na cidade ela não tem reclamações a fazer quanto a segurança. Claro, precisamos sempre estar atentos, mas eu sempre me senti segura em Nova York apesar de tudo. Existem talvez algumas poucas regiões em que de madrugada eu não andaria sozinha, como em qualquer lugar do mundo,  mas não considero Nova York uma cidade perigosa. Você vê policiamento por todas as partes, principalmente nos pontos de maior concentração turística então claro, sempre fique de olho nos seus pertences, mas de um modo geral, a sensação de segurança é muito grande.

 

COMPRAS

Foto: Martha Sacher

Ok! Sabemos que fazer compras em Nova York as vezes não é lá tão barato quanto se esbaldar nos outlets de Orlando e  outros lugares dos Estados Unidos. Mas dá pra ser feliz nas comprar em Nova York, sim! Não deixe de conferir a aba “compras” para mais dicas de lojas e onde comprar e economizar por aqui! Não sejam tão óbvios e deixem para gastas todas as suas doletas na Times, né?

AS PESSOAS

Foto: Martha Sachser – Japan Day

Humanos de Nova York…como não amá-los? São pessoas de todos os lugares do mundo em um só lugar e apesar da má reputação, os nova-iorquinos são na minha opinião bem gente boa. É muito comum estar no metrô e alguém puxar assunto ou oferecer ajuda quando você está com aquela cara de turista perdido! Sim, tem muita gente louca que adoram fazer umas aparições desnessárias mas não é nada que não me faça querer estar lá sempre! Vá para Nova York e vá com o coração aberto que vai ser incrível!

 

Por Karla Oliveira

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário