diario de viagemdicas de viagem

Tour pelos cenários de Twilight (Crepúsculo)

25 ago, 2017 / por / 0 comentários

Oi pessoal! Se você me segue no instagram (@marthasachser) deve saber que em agosto eu levei minha mãe para os estados de Washington e Oregon, na costa oeste dos EUA. E não tem como passar por estes lugares e não lembrar de uma da sagas que marcaram uma fase tão gostosa da minha vida. Sim, estou falando da era de Crepúsculo! Já compartilhei muito da minha primeira viagem pra lá em 2013 aqui mas quando o blog formatou as imagens ficaram pequenas, então conseguir resgatar algumas e decidi colocar a maioria em um só post pra ficar mais arrumadinho, mas você consegue ver todos os outros locais e posts completos AQUI!  E sim, GRAVEI VLOG de tudo pra vocês, vai pro canal em breve! Para acompanhar mais da minha vida em Nova York e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

Para quem não sabe, a história de Crepúsculo é baseada na cidade de Forks, no estado de Washington. Porém, os filmes não foram gravados por lá, mas sim em uma combinação de vários locais, sua maioria em Oregon e Canadá. Então não espere ir até Forks e encontrar a cidade idêntica ao que viu nos cinemas, a Forks da vida real é bem tranquila, bem aquela típica cidade americana de passagem, porém rodeada de natureza exuberante, já que o Olympic National Park é bem por lá! Inclusive a cidade é uma das poucas existentes na região e recebe muitos turistas devido sua proximidade ao parque e claro, aos muitos fãs da série que ainda viajam pra lá todos os anos! Forks tem uma estrutura de hotéis bem simples e limitada, por isso reserve sua estadia com antecedência para não correr o risco de ficar sem lugar pra dormir e ter que dirigir a noite pelas estradas cheias de curva.

Vou separar o post em locações do filme em Oregon e Washington e depois as locações do LIVRO, que seriam os locais reais em Forks, que nunca aparecem nos filmes, claro, mas que fazem a alegria de milhares de fãs que visitam a cidade e ainda fazem o tradicional tour. Enfim, espero que gostem e não deixem de me seguir no instagram (@marthasachser) para mais fotos e vídeos da nossa viagem pra lá!

 

WASHINGTON

 

FORKS HIGH SCHOOL

Um dos locais que mais curtimos conhecer, fizemos muitas fotos, passeamos pela escola e fiquei torcendo pro tempo fechar e rolar uma neblina ou uma chuvinha, mas o sol estava a todo vapor! Fica no endereço 548 China Garden Road, Kalama, WA 98625

 

 

OREGON

Casa dos Cullen, Portland

A casa dos sonhos realmente existe e confesso que morro de dó e invejinha branca de quem mora nela. Essa pequena mansão fica em uma região de casas lindas em Portland mas meio que escondida pelas árvores e pela localização inusitada, então a sensação que dava para tirar esta foto em 2013 e a outra que tirei em 2017 é de que eu estava invadindo de verdade uma propriedade privada. Então seja discreto e rápido! Fica no endereço: 3333 NW Quimby St, Portland, Oregon

 

A maioria dos locais mostrados no filme que se passam em Port Angeles no primeiro filme foram na verdade filmados em St. Helens, em Oregon. Seguem alguns dos principais abaixo!

 

ESTACIONAMENTO, ESCADAS, BECO, RUAS

Tem várias localizações na cidade, então sugiro pegar o mapa do filme no South Columbia County Chamber of Commerce, que fica no endereço 2194 Columbia Boulevard, St. Helens, Oregon. Não me lembro agora se usamos o mapa ou fomos meio que pesquisando e perguntando na hora. Mas a escada, o estacionamento e o beco são praticamente no mesmo local.

 

Casa da Bella

Post da nossa primeia vez fazendo o tour com mais fotos e comentários sobre nossa experiência AQUI! Confesso que este era um dos lugares que eu estava mais animada para conhecer! Mas aparentemente não sou a única. Tirei uma foto rapidinho e fomos embora depois que vimos o aviso! Fica no endereço: 184 South 6th Street, St. Helens, Oregon

 

Livraria, restaurante e  loja de vestidos

Jilly’s onde foram comprados vestidos para o elenco usar no baile da escola: 299 South 1st Street, St. Helens, Oregon.

A loja de vestidos do filme é na verdade um salão de beleza. 251 South 1st Street, St. Helens, Oregon

A livraria Thunderbird & Whale onde Bella compra um livro sobre as lendas dos Quileute era na verdade um escritório de advocacia.  260 South 2nd Street, St. Helens, Oregon

Esta casa serviu como cenário para a cena deles saindo do restaurante! Onde foi o primeiro encontro de Bella e Edward: 330 South 1st Street, St Helens, Oregon

 

Carver Café

Dirigimos uns 45 mintuos mas valeu a pena, a comida era bem gostosa e pudemos sentar na mesma mesa que Bella e o pai usaram no primeiro filme! Fica no endereço 16471 Southeast Highway 224, Damascus, Oregon

 

Stone Cliff

Para os fãs mais empolgados, Edward e Bella já usaram essas pedras e a região no primeiro filme e sim, a Juliana me fez ir lá. Fica na frente do Stone Cliff Inn, um hotel fofo. Endereço: 17900 S Clackamas River Dr, Oregon City, OR 97045

 

Multnomah Falls

A cena que aparece em alguns segundos enquanto Bella e Edward caminham em direção ao jogo de baseball é na verdade um ponto turístico lindo em Oregon. Coloque no GPS o nome da cachoeira ou tente Columbia River Gorge, Multnomah County, Oregon, USA.

 

Mimi’s School of Dance

Quem se lembra de uma das últimas cenas do primeiro filme dentro do estúdio de dança? O estúdio seria em Arizona, mas foi filmado em Portland! Endereço: 800 SE 10th Avenue, Portland, Oregon

 

 

FORKS E PORT ANGELES

 

A CAMINHO DE FORKS…

Uma das coisas mais incríveis da viagem são as paisagens lindas de Seattle até Forks. O Olympic National Park é de uma beleza incrível e o Crescent Lake é um dos lagos mais lindos que já vi! E a estrada é muito linda, então vai agradar não só aos fãs da série mas qualquer pessoa que curta natureza!

 

Bella Italia – Port Angeles

Este restaurante foi a única locação do livro em Port Angeles eu acho. Eles servem o famoso mushroom ravioli. O restaurante abre somente as 5 da tarde! Endereço: 118 E 1st St, Port Angeles, WA 98362

 

FORKS

Como eu disse anteriormente, Forks é uma cidade bem comum americana e beeeem pequena, então basta colocar no GPS os lugares que quer ir, como o hospital, o high school, etc, que não tem muito como errar, só tem um de cada. Para os outros eu vou deixar o endereço para garantir.

Forks High School

 

Twilight Central

Nesta loja vendem muuuitas coisas de Twilight e outras coisinhas. Daqui também saem os tours pagos pelos cenários do livro. Saem na parte da manhã todos os dias se tiver reserva. Vale a pena dar uma conferida na loja e se possível fazer o tour!

 

Forks Chamber of Commerce (visitor Center)

Mais conhecido como o local de encontro de fãs e estacionamento das caminhonetes da Bela! Lá pertinho também tem uma outra placa de Welcome to Forks, já que fica quase na outra ponta da cidade.

 

POLICE STATION e FORKS HOSPITAL

Hospital com vaga exclusiva para vampiros! Endereço: 530 Bogachiel Way, Forks, WA 98331. Police Station: 480 E Division St, Forks, WA

 

CASA DOS CULLEN E CASA DA BELLA

A casa dos Cullen é na verdade uma pousada! E por menos de $5 você pode subir no escritório do Carlisle Cullen! Eles também vendem souvenirs para os fãs! O Miller Tree Inn, fica no endereço 654 E Division St, Forks, WA e a casa da Bella no endereço 1775 K St, Forks, WA.

 

CASA DO JACOB

No caminho para La Push fizemos uma parada na casa do Jacob! Eles alugam a casa até hoje para pequenas temporadas, tipo um hotel mesmo! Fiquei empolgada pra voltar e ficar hospedada nela! Saiba mais AQUI! Fica no endereço 8320 Lapush Road, Forks, WA.

 

“LA PUSH BABY, LA PUSH…”

Um dos meus lugares favoritos e que tinham mais a cara do filme! Na segunda vez que fui não conseguia ver nada, a neblina estava muito baixa e o frio bateu sem dó, então seguem as fotos de 2013!

 

 Treaty Line

Um dos pontos que não podem ficar de fora! Fica ao lado do 3 Rivers Café!

 

3 Rivers Resort and Restaurant

Ótimo lugar pra jantar e ver outros fãs da saga. Tem um pequeno mercadinho também e várias coisas de Twilight na decoração.

 

Sully’s Burgers e Forks Outfitters

Sim, você encontra o veggie Burger da Bella por lá! E se quiser se sentir mais como um local, dá pra ir fazer compras no Forks Outfitters.

 

Hoh Rainforest

Um dos pontos mais visitados do Olympic National Park é o Hoh Rainforest e tem toda essa vibe de Twilight se você for em um dia nublado por exemplo.  Fica a cerca de 45 minutos de Forks e tem trilhas diferentes pra fazer.

Para acompanhar mais da minha vida por aqui e receber dicas em tempo real, me siga no instagram (@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

Netes blog AQUI você encontra mais locais do filme que não coloquei neste post devido as imagens terem diminuído muito a qualidade. O post dela está super completo mas é em inglês! E neste link AQUI tem praticamente tooooodos os locais, até no Canadá!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário