Diário de viagem – Seattle

Se você me segue no instagram(@marthasachser) deve saber que recentemente fui para a costa oeste com a minha mãe visitar novamente alguns lugares, entre eles Seattle, que é uma das minhas cidades favoritas nos EUA. Um dos motivos disso é porque ela é  toda rodeada por beleza natural, então é aquele destino perfeito pra quem ama cidade, uma vibe urbana mas também uma pitada generosa de natureza! Outro ponto legal é que de lá você pode ir para outros lugares relativamente perto como o Canadá, Alaska e a costa de Oregon, que é uma das mais bonitas dos EUA na minha opinião. Enfim, depois que voltei queria compartilhar com vocês algumas das minhas coisas favoritas que vi e fiz por lá e que foram especiais nesta última viagem! E para acompanhar mais da minha vida em Nova York e receber dicas em tempo real, me siga no instagram(@marthasachser ou @blognyandabout) e claro, pelo YouTube também, clicando AQUI!

 

 

Hospedagem

Pra quem quer economizar ou está em busca de uma experiência cultural, eu recomendo se hospedar em hostéis albergues. Desta vez nós ficamos no Hostelling International of Seattle. Super perto de transporte público e localizado próximo a várias atrações de Seattle, este foi o nosso lar por alguns dias. Nós ficamos em um quarto privado, coisa bem comum em hostéis com uma estrutura maior, como são os da Hostelling International. O albergue também oferecia café da manhã gratuito, wi-fi e outras coisitchas essenciais. Além claro de uma estrutura muito boa, uma vibe super legal e gente do mundo inteiro que tive o prazer de conhecer. Eu compartilhei mais da minha experiência AQUI!

 

COMER

Uma viagem para Seattle não está completa sem um jantar mara no Six Seven Restaurant, dentro do icônico Edgewater Hotel. Famoso por ser o primeiro e único hotel no waterfront de Seattle e por ser o local onde dezenas de artistas se hospedam quando estão na cidade (incluindo os Beatles!!), a vista de lá é linda e faz qualquer ocasião ainda mais especial. Eu compartilhei mais da minha experiência AQUI!

 

DIVERTIDO

Eu tento ao máximo não fazer coisas muuuito turistonas, gosto mais de pegar dicas em blogs de quem mora na cidade e me sentir mais como uma local. Porém, as vezes não tenho como evitar e honestamente? Ainda bem, porque essa foi uma das coisas mais legais que fiz em Seattle! Fizemos o animado Ride The Ducks of Seattle, que é um truck aberto em formato de barco ou um barco em formato de truck que vai andando pela cidade com um guia explicando várias coisas bacanas sobre Seattle ao ritmo de muitas músicas boas e gargalhadas garantidas. Mais pro final do passeio o barco entra na água, o que tornou ainda mais especial. Custa $35 por pessoa e valeu super a pena! gravei tudo neste vlog AQUI!

 

DE CIMA

Existem maneiras diferentes de ver Seattle de cima, mas o Space Needle  é ainda meu favorito! Eu já tinha subido nele a noite em 2013 então desta vez optei por ir de dia, por volta de 5:30. E ambos valeram a pena, só é mais difícil tirar fotos a noite se sua câmera não for muito potente. Tickets começam em $19. Se tiver a chance aproveite para comprar o combo e visitar o Chihuly Garden and Glass que fica ao lado além do Museum of Pop Culture.

 

COMPRANDO LOCAL

Nós não tivemos muito tempo para fazer compras mas sem dúvida a experiência de ir ao icônico Public Market é imperdível. Por lá você encontra de tudo, desde flores até lembrancinhas, frutos do mar, artesanato, etc. Sim, tem muuuuitos turistas, o que torna andar por lá mais difícil, mas isso é bem comum em toda cidade que tem um mercado municipal. Ah! O primeiro Starbucks fica por lá também, só se prepare para esperar na fila se não chegar muito cedo.

 

NATUREZA

Eu amo amo amo parques nacionais dos EUA e fiquei muuuuito feliz em poder explorar um pouco do Mt. Rainier National Park. Lindíssimo de todos os ângulos, ele é imperdível, coloque no roteiro! Também tive a chance de visitar o Olympic National Park e o Mt. St. Hellens. Coloquei ambos nesta lista também porque merecem! No parque ficamos hospedados em um dos hotéis que tem por lá, valeu super a pena e o preço era super ok pra região (cerca de $110 mais taxas) mas você pode ir e voltar no mesmo dia.

 

o que os locais recomendam

Este é um daqueles lugares que fica meio de fora das dicas tradicionais mas que merece muito ser considerado. Quem me deu essa dica foi a Jaque, uma leitora do blog que mora lá e estava acompanhando minha viagem pelo instagram. Fiquei muito feliz com a dica porque eu amo ver skylines e o de Seattle é lindo! Deixe para ir no final do dia e já aproveite para jantar no disputado Marination, um restaurante Havaiano super simples mas bem gostosinho e com essa vista linda!

 

NIGHT OUT / DINING e VIBE LOCAL (Vida noturna, restaurantes e vida local)

Se você está procurando uma vibe mais local, Capitol Hill é o lugar para se estar. Cafés, barzinhos, livrarias e o lindo Volunteer Park, essa vizinhança fará você se sentir como um morador local. Lá também é conhecido como o lar da comunidade LGBT. Um fim de tarde por lá acho que seja o suficiente para ter uma noção de como é a vida por lá e aproveitar para explorar alguns cantinhos e curtir uma noite mais local.

 

PARQUE DA CIDADE

Não tive muito tempo para explorar vários parques em Seattle mas o Kerry Park continua sendo meu favorito pela vista de Seattle e a chance de ver casas lindas na vizinhança. Sim, eu adoro dirigir e ficar olhando para casas com estilos, cores e arquiteturas diferentes. Então leve sua câmera e aproveite as vistas lindas da cidade. Mostrei mais dele AQUI!

 

EVERGREEN

O estado mais verde dos EUA não irá desapontar. E se quiser mais uma dose de green e tempo não for um problema, não deixe de explorar o Olympic National Park. Foi uma das coisas mais legais da nossa viagem. Infelizmente não pude explorar todos os lados do parque como o Hurricane Ridge porque estava bem coberto pela fumaça dos incêndios recentes no Canadá. Mas fiz questão de incluir a Hoh Rain Forest no nosso roteiro. Fizemos uma das trilhas mais curtas e aproveitamos algumas horas por lá!

 

vale a pena viajar pra ver

Mt. Saint Helens National Volcanic Monument foi outro ponto alto da viagem.O vulcão fica a cerca de 4 horas de Seattle, mas valeu a pena. Eles exibem um filme informativo mostrando como aconteceu a última erupção em 1980 e como a região se recuperou e está se recuperando. Saiba mais sobre o vulcão e o parque AQUI! Tem uma taxa por pessoa para entrar no centro de visitantes e assistir ao vídeo informativo, mas vale a pena.

 

HISTÓRIA

Existem vários museus incríveis em Seattle mas também recomendo colocar a University of Washington no seu roteiro. Fundada em 1861, essa é uma das universidades mais lindas da costa oeste e está entre as 1o melhores do mundo pela Shanghai Jiao Tong University’s 2015 rankings. Bem legal. Mais de 54.000 alunos estudam na universidade todos os anos e vem de todos os cantos do mundo. Você pode ir e explorar a região a pé, recomendo incluir a biblioteca, é bem bonita. Saiba mais HERE!

 

COMPRAS

Se você está na vibe para compras e um lugar legal para comer entre uma loja e outra, recomendo passar no University Village. Como você deve imaginar pelo nome, fica perto da Universidade de Washington. Nós passamos algum tempo passeando por lá e terminamos almoçando no Blue C Sushi, que pra minha felicidade, tina várias opções veganas! Mostrei mais AQUI! 

 

LIVROS

Para aqueles que amam livros como eu, aproveite a chance de conhecer uma livraria local e tomar um bom café no  Elliott Bay Book Company ! Lar de mais de 150 mil títulos, a livraria tem dois andares e uma atmosfera aconchegante. Tem opções de livros usados e em promoção além de um café fofo no fundo da livraria. Fica no endereço 1521 Tenth Avenue no bairro Capitol Hill.

 

CLICHÉ

Underground tour, é um dos tours mais populares de Seattle. Eu não tive tempo de fazer mas é muito recomendado por quem já fez. De acordo com o site é um passeio divertido pelos caminhos subterrâneos da cidade, que foi reconstruída depois do grande incêndio de 1889. O tour dura em média 75 minutos e passa por vários locais como o Doc Maynard’s Public House e a histórica Pioneer Square. Mais informação AQUI! Photo credit:  Postdlf from w .

 

CAMINHE

Explore a beleza do waterfront de Seattle. Este é um dos meus lugares favoritos na cidade. E tem um pouquinho pra todo mundo, especialmente se você estiver viajando com crianças. Por lá você encontra arte local, o aquário da cidade, uma roda gigante, restaurantes e lojas. Dá pra ficar lá horas vendo os cruzeiros e diferentes tours e atividades aquáticas na baía. Algo que os locais recomendam é o fish and chips do Ivar’s Fish Bar. Entre o Public Market e a waterfront, você tem um dia garantido de atividades. Quer ver mais? Então clique AQUI para ver mais coisas bacanas pra fazer por lá!