Hospedagemviagens

7 motivos para se hospedar em um albergue na sua próxima viagem!

17 ago, 2017 / por / 0 comentários

Eu acredito que em algum momento na última década eu fui picada pelo mosquitinho da viagem, aquele que não deixa você pensar em outra coisa a não ser viajar! E eu sei que isso tudo tem um custo e que nem sempre é baixo. Por isso no post de hoje eu vou compartilhar com vocês um dos meus segredos para viajar muito e não quebrar o banco! Se você me segue no Instagram, deve ter visto que nos últimos dias eu compartilhei meus melhores momentos em Seattle, uma das minhas cidades favoritas nos EUA. Mas assim como qualquer outra grande cidade, estadias são quase sempre mais caras, o que significa muitas vezes até deixar de viajar para um lugar pelo valor total que gastamos com hospedagem. Por isso e por outras ótimas razões, eu recomendo muito ficar em hostels, ou como chamamos em português, albergues! Sim, aquele tipo de hospedagem compartilhada barata e divertida!

E quem já me acompanha há algum tempo sabe que eu sempre tento ficar em um hostel da rede da  Hostelling International, que são sempre mais organizados, limpos e com ótimas facilidades nas principais cidades dos EUA. Desta vez não foi diferente e ficamos no HI Seattle Hostel. Chegamos super tarde porque perdemos nossa conexão em Chicago e mesmo assim deu tudo certo e foram super queridos, mesmo as 3 da manhã! Já fiquei hospedada em várias unidades da HI USA pelo país, incluindo Chicago, NYC, San Francisco, Washington DC, Honolulu…Se você quiser saber mais sobre como funcionam os albergues da rede, ver valores e dicas das cidades, não deixe de conferir o site oficial do HI USA AQUI!

Como vários de vocês me deixaram perguntas no instagram, resolvi escrever um post comprtilhando minhas razões principais para ficar em um albergue quando eu viajo. E acredite, minha escolha vai muito além do preço, que é normalmente muito mais em conta do que ficar em um hotel convencional. Então se você quer economizar e se divertir, confira abaixo as minhas…

 

7 razões para se hospedar em hostels/albergues!

 

1- Atividades gratuitas!

Sim, isso é algo bem comum em albergues e os da HI USA sempre oferecem atividades gratuitas ou muuuito baratas para seus hóspedes. E elas variam desde pequenas festas como churrasco, noite de filmes, noite de sorvetes… até tour gratuitos! Eu sempre tento fazer um deles para conhecer mais pessoas e aprender coisas diferentes sobre o local que estou visitando. Em Seattle nós fizemos o tour a pé gratuito por downtown e levou menos de duas horas. Aprendi neste pouco tempo mais do que aprendi no resto da viagem! Inclusive super recomendo fazer tours guiados quando chegar em uma cidade nova, vai te dar uma visão muito melhor do que você vai ver nos próximos dias! E essa sou eu com a galera do tour, tinha gente do panamá, da Inglaterra, de Los Angeles, e até da Russia! Adorei conhecer todos eles!

 

2- Entendidos do Assunto!

Esta é uma das melhores coisas sobre ficar em albergues: eles recebem pessoas do mundo todo, com orçamentos e personalidades diferentes, o que também significa que eles sempre tem algo legal e diferente pra recomendar quando você pedir dicas. Quando eu fico em albergues eu confesso que até nem planejo todos os detalhes do roteiro porque sei que chegando lá são tantas dicas bacanas de gente local que acabo seguindo todas e bagunçando o roteiro original haha! Outra coisa legal e que vai te salvar tempo é conferir a página Free For All do HI USA onde viajantes compartilham as melhores dicas de coisas gratuitas para se fazer em cada cidade! Super adorei!

 

3-Amenidades

Não tem coisa melhor do que viajar e ficar hospedado em um lugar que ofereça várias facilidades durante nossa estadia, né!? E albergues geralmente oferecem várias delas ou facilitam ao máximo que podem. Então recomendo sempre pesquisar e ver quais delas estão disponíveis no seu futuro albergue. No que nós ficamos em Seattle tinham várias coisas incluídas, entre elas computadores, impressora, máquinas de lavar, guarda volumes com cadeado, sala de TV, cozinha 24 horas, café da manhã e uma sala de estudo ou mini biblioteca com vários livros e jogos de tabuleiro. E claro, wi-fi gratuito! Perto do albergue tinham vários restaurantes bacanas e supermercado para comprar comida!

 

4-Café da manhã gratuito!

Esta não é uma regra geral, mas muitos albergues oferecem café da manhã gratuito. Alguns mais simples, com massa de panqueca para você mesmo fazer as suas por exemplo e outros um pouco mais elaborados, com vários tipos de pães, aveia, cereal, sucos e frutas. E geralmente vários albergues da Hostelling International são assim, como o de Seattle! Ficou bonita a foto, né?!

 

5-Quartos privados ou compartilhados

Sim, alguns albergues oferecem quartos privados também. Quando eu viajo sozinha ou com minhas amigas, quase sempre pegamos quartos compartilhados com outras mulheres. No começo – mais especificamente na primeira vez quando fiz um mochilão pela Europa em 2009 e só fiquei em albergues – eu tinha várias dúvidas e preocupações como: “e se alguém roubar a minha câmera? E se alguém roncar super alto e eu não conseguir dormir? E se, e se…”… e pra ser sincera, eu nunca tive problemas ou perdi sono por isso. Albergues são geralmente bem seguros e se você tiver itens de muito valor e não quer se preocupar, pode tentar um cofre na recepção ou usar um cadeado na mala ou nos armários quando disponíveis para aqueles dias em que você vai ficar fora e só voltar pra dormir. Quanto a barulho, a maioria dos albergues tem regras e horas de silêncio, para evitar situações chatas para seus hóspedes. Mas se você tiver sono suuuper leve, recomendo sempre levar aqueles puffs para ouvido ou uma máscara para os olhos. Ou se encontrar alguém sem noção que não esteja seguindo as regras, basta usar o bom e velho “Shhhhhh, silêncio por favor!” Nunca tive problemas, mas isso é o que eu faria haha. Essa foto abaixo é do nosso quarto privado no Seattle Hostel! Quando viajo com a minha mãe acabo ficando em quartos privados porque ela não gosta de dormir na parte de cima da beliche e as vezes só tem elas disponíveis. Então para evitar, pego um quarto privado pra gente.

 

6-Localização

Albergues são geralmente localizados em pontos estratégicos. Com visitantes do mundo todo e nem sempre fluentes em inglês, então quanto mais fácil for o acesso ao hostel, melhor. E esse também foi o que aconteceu com o nosso hostel em Seattle. Ele era perto de transporte público e dos pontos mais famosos da cidade, dava pra fazer tudo a pé.  Fica pertinho da Pioneer Square, lar do famoso Underground Tour; Pike’s Place Market; a icônica gum wall; estádios de esporte como o Safeco Field, Qwest Field e o Seattle Sounders FC; o Seattle Center e a torre do Space Needle. E claro, não posso esquecer da Waterfront, um dos meus lugares favoritos para terminar o dia!

 

7- Conhecer gente nova e fazer amigos pra vida toda!

Viajando sozinho ou não, uma das melhores coisas da vida é conhecer gente nova. Quando você se hospeda em um albergue as chances são ainda maiores de não apenas fazer isso mas também de encontrar companheiros de aventuras pela cidade! Durante nossa hospedagem em Seattle eu conheci pessoas incríveis na hora do café da manhã, inclusive 3 Brasileiros! Sim! Um mora aqui em Nova York também, pertinho de mim, pensem em um mundo ovo! E outra super querida foi a Gean, que está viajando o mundo de moto! Ficamos horas falando sobre os lugares que ela já conheceu e os próximos pra onde ela está indo! Inclusive ela criou uma página dela no Facebook para compartilhar todas as suas aventuras! Clique AQUI para conferir!

Outra coisa incrível que eu fiquei sabendo é que a ONU designou 2017 como o ano do desenvolvimento do turismo sustentável e a rede de albergues da HI USA criou um página dedicada para aprendermos mais a como viajar e deixar uma marca positiva no planeta ao mesmo tempo! Saiba mais AQUI! Está em inglês a página.

Outra dica: Sempre tenha a mente aberta! Ficar em albergues é uma experiência que pode ser incrível e mudar sua vida em maneiras diferentes. E estou animada para compartilhar minhas futuras viagens com vocês! Obrigada HI USA pelo convite e pela experiência! E não deixe de me seguir no instagram para mais dicas de NY e viagens pelos EUA! Ah é, o albergue em Seattle fica no endereço 520 S King St, Seattle, WA 98104,  perto deste portão lindo da Chinatown. Para mais informação sobre o hostel, clique AQUI! Ah! O albergue tem instagram, assim você pode ver o que está acontecendo lá em tempo real: @hiusa_seattle e se você quiser ver o que outros albergues da Hostelling International estão compartilhando, clique aqui @hiusa para ver mais e pegar dicas das cidades! Até a próxima!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário