dicas de nova iorquedicas de nova york

Qual é a melhor época para visitar NY?

11 jul, 2017 / por / 0 comentários

Qual a melhor época do ano para visitar Nova York!? Esta é uma das perguntas que mais recebo no meu instagram e nas outras redes sociais. Já falei sobre isso no meu guia de Nova York também, clique AQUI para saber mais! Mas achei legal deixar um post fixo aqui no blog com algumas dicas e meu ponto de vista, já que moro aqui em Nova York há quase 10 anos e trabalho em local aberto durante o ano todo. Então bora lá!

Para começar, aqui as estações são bem divididas e cada uma tem sua característica única por isso arrisco dizer que cada estação oferece uma cidade diferente pra quem mora ou vem visitar, ou seja, não tem “época ruim”. Outro fator é que NY é daquelas cidades onde o clima tem vontade própria e você vive várias estações em uma mesma semana! Já aconteceu de termos dias mais quentes do que no verão em plena primavera e já chegou a nevar no Outono uma vez! Então sempre cheque a previsão do tempo antes de fazer a mala! Mas enfim, dei uma organizada nas idéias aqui e vou compartilhar um pouquinho sobre cada:

 

Inverno: 21 de Dezembro a 20 de Março 

No inverno faz muito frio (algo entre -15 e 5 graus). Costuma ventar muito também e o dia escurece por volta de 4:30 da tarde. Ou seja, é preciso um planejamento maior para organizar o roteiro. Mas a vida segue normalmente por aqui mesmo com frio e muito vento. Se você quiser algumas dicas do que fazer no inverno em Nova York, clique AQUI e AQUI! Não neva sempre como muita gente acredita, então não planeje sua viagem contando que irá ver neve, porque é algo imprevisível!

Primavera: 20 de março a 21 de Junho  

Bem no começo da primavera ainda costuma ser frio, com temperaturas entre 4 e 15 graus. Mas a partir da segunda quinzena de Abril a cidade vai perdendo aquela cara de inverno e começa a fazer um calorzinho leve, com temperaturas entre 10 e 20 graus de dia e um friozinho leve a noite e de manhã cedo. Vai esquentando bem mais quando chega Maio e Junho, com temperaturas oscilando entre 15 e 28 graus nesta época até o começo de Junho. A cidade tem uma vibe muito gostosa e bem fresquinha nesta época e com flores por todas as partes! Parques de diversão e piscinas comunitárias voltam a abrir no final de Maio com a chegada oficial do calor.

Verão: 21 de Junho a 22 de Setembro 

No verão o calor costuma ser inteeeenso, com sensação térmica podendo chegar aos 40 graus fácil, com direito a muita umidade e aquela sensação de sauna constante! Mas a cidade fica cheia de atrações, shows e coisas legais pra fazer todos os dias e com sorte tem uma brisa gostosa batendo ou alguns dias bem mais amenos. Verão é época de férias por aqui então a cidade fica mais cheia.

Outono: 22 de setembro a 21 de Dezembro 

Minha estação favorita, o clima é mais ameno no começo e vai esfriando aos poucos e a cidade fica um charme a parte. Quando o inverno vai se aproximando, as temperaturas podem cair bem, na casa dos 0-10 graus em média. Mas já aconteceu de termos as mesmas temperaturas em alguns dias de Outubro e Novembro, então o segredo é sempre verificar a previsão para os dias em que estará aqui para fazer a mala da melhor maneira. Essa época é pra mim a cara da Nova York dos filmes, o Outono no Central Park é imperdível! Já Dezembro é um dos meses mais concorridos e caros para visitar Nova York, a cidade fica linda decorada pro Natal e pra quase tudo tem fila! Mas vale a pena se você é apaixonada por essa época do ano como eu!

Mas afinal, qual a melhor época pra vir?

Na minha opinião todas tem seu valor, seu ponto especial e uma infinidade de coisas para se fazer e ver! Mas se você quer clima mais ameno, recomendo a primavera, mais especificamente da metade de Maio até metade de Junho. E mais pro final do verão e começo de outono, no final de Setembro. Mas se deseja sentir um frio ainda de leve, se apaixonar pela cidade colorida com as cores do Outono, daí recomendo vir a partir da segunda quinzena de Outubro até a primeira semana de Novembro. Agora, se sentir frio de verdade é com você, nada se iguala ao charme do Natal em NY,  que até o final de dezembro eu considero o clima frio “okay”, suportável e com muuuuita sorte pode até nevar. Mas com muuuuita sorte mesmo. Já em Janeiro e Fevereiro, as temperaturas caem muito mais e fazer passeios a pé e em locais abertos viram uma verdadeira tortura por conta do vento! Mas a cidade não pára e se agasalhando muito bem, dá tudo certo! E claro, vez ou outra neva e deixa a cidade ainda mais linda!

AAAH, e não se esqueça de que tem posts diários aqui no blog com dicas de Nova York, viagens, fotografia, vida no exterior e muito mais!   Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui e dicas em Nova York, meu instagram é@marthasachser, @blognyandabout e meu Youtube é esse AQUI!   Um beijo e até a próxima!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário