dicas de nova yorkensaio fotográfico em nova iorqueEnsaios Fotográficosfotografa em nova yorkfotografiafotografo brasileiro em nova yorkfotografo em nova york

Como se casar em Nova York?

05 jul, 2017 / por / 0 comentários
Todas as imagens fotografadas por Martha Sachser Photography

F64A1539

Atire o primeiro cupcake quem nunca assistiu Sex And The City e teve uma pontinha de vontade de estar nos lindos saltos da Carrie Bradshaw se casando na cidade mais incrível do mundo? Ou eu era a única?!! Bom, pois saiba que não é nada difícil selar a união em Nova York! Já pensou? A festa aqui é animada também e me desculpe Vegas, mas andar de limousine pela Times Square a noite ó… é im-ba-tí-vel! Graças ao meu trabalho de fotógrafa  tenho a chance de fazer parte de momentos incríveis assim todos os dias  e como sei que muita gente tem dúvida sobre o assunto,  escrevi este post explicando o processo para se casar no civil aqui em Nova York e passando dicas de profissionais brasileiros que podem incrementar ainda mais a produção e tornar o evento em algo único! Deixei algumas fotos que fotografei de casamentos por aqui para deixar o post mais visual e cheio de amor! 

Preparação!

Fazer tudo sozinha ou contar com a ajuda de um profissional? Estou falando mais precisamente daquela parte que quem mora fora se preocupa e não sabe nem por onde começar como opções de onde comprar vestido, sapato e alguns acessórios para incrementar, sabe? E qual o melhor restaurante para celebrar? Como reservar? Isso tudo você pode querer ou não fazer, vai de acordo com as suas necessidades, já vi noivas se casando no city hall com vestidos brancos lindos da Forever 21 (!!!) e outras entrando com um Vera Wang. Então tudo vai do que você pode gastar, porque o casamento em si, é praticamente de graça! Se você precisa de assistência e quer resolver tudo sem esquentar a cabeça, algumas brasileiras se dedicam a tornar seus dias aqui mais fáceis quando o assunto é casamento e de quebra ainda são uma ótima companhia para tornar sua experiência ainda mais completa! Uma dessas empresas é a DIG NY que oferece assessoria para planejar e tornar seus desejos mais reais na Big Appel. Entre em contato com a DIG NY AQUI! E claro, se precisar de uma fotógrafa, basta entrar em contato comigo AQUI! 

F64A3350

Agora se for optar por fazer tudo sem ajuda, não poderia deixar de indicar algumas das lojas que oferecem vestidos e trajes  para noivos de todos os preços e gostos, são elas: David’s Bridal, Pronovias, Wedding Atelier,  Saks,Vera Wang, Designer Loft, Monique LulhierMark Ingrham, Gabriella, Bergdorf

Outros profissionais para deixar seu dia mais especial:

Maquiadora:

Débora Mendonça

Salão de Beleza e SPA:

Hair Boutique by Paolo Pianco

162 W 56th St #402, New York. Telefone: (917) 405-8073

Maria Bonita Salon: 199 Mott St., Annex 2, New York, NY 10012

Limousines: Take Me Out NYC: www.takemeoutnyc.com

Motoristas brasileiros: AQUI!

Fotógrafa: Martha Sachser Photography: AQUI!

F64A3995

O casamento!

Você vai precisar de uma marriage license, ela é  a licença, a sua autorização para se casar que você obtém 24 horas antes do dia do casamento. Ou seja, dá pra pegar a licença em um dia e casar no outro. Essa licença inclui todas as suas informações pessoais e do seu noivo/noiva e depois de adquiri-la você tem até 60 dias para utilizá-la em uma corte do estado de Nova York. O valor da licença é de $35 e pode ser pago no cartão de crédito ou money order nominal ao City Clerk.

Você pode começar a preencher o aplicativo para receber sua licença  através do City Clerk Online, através deste form AQUI! Mas de qualquer maneira você vai precisar ir pessoalmente JUNTO do seu/sua futuro (a) esposo/esposa ao Office of the City Clerk e levar ambos passaportes.

F64A8298

Enquanto você preenche o formulário, seu pedido de autorização para casar será processado, não se esqueça de ler tudo cuidadosamente para não ter nenhum erro depois e levar a licença com você no final!

Licença concedida, agora é só esperar 24 horas para poder  se casar! Não quer esperar 24 horas? Em casos de emergência, eles oferecem a opção de um waiver judicial, que anula a necessidade dessas 24hrs. O processo é mais chatinho, mas se esperar 24h não é uma opção, se informe dos horários e onde ir para conseguir essa anulação do prazo e levar o waiver para o city hall novamente e realizar sua cerimonia.

Caso você perca sua autorização para casar, dá pra solicitar uma cópia no mesmo cartório (city clerk) que emitiu a primeira ($25 no cartão de crédito ou money order), qualquer um dos noivos pode solicitar.

F64A3416

Precisa agendar horário?

Não, lá é por ordem de chegada. O city clerk de Manhattan funciona de Segunda á Sexta de 8:30 as 3:45. As 3:45  da tarde as portas fecham, mas todo mundo que chegou antes disso e pegou a senha é atendido, claro. O city clerk não abre em alguns feriados nacionais, então fique de olho nos horários e dias no site.

Não tem como saber com precisão quanto tempo você gastará da hora da chegada até a saída, uma média para dias e horários mais tranquilos é de 30-45 minutos. E em dias mais cheios de uma hora até 2 horas e meia em média. Para facilitar, tente sempre chegar o mais cedo possível e evite Sextas-feiras se tiver esta opção, pois costuma ser o dia mais cheio.

Testemunhas e convidados

Você precisará de uma testemunha mas pode ter duas se desejar. Eu geralmente sempre sou a testemunha de casais que estão viajando pra cá sozinhos e é um prazer! Não há limite para número de convidados mas tente manter o mínimo possível porque o local costuma ser bem cheio as vezes e sem muitos lugares para descansar. Mas como eu disse, não há limite.

 

Quanto tempo dura a cerimônia?

Menos de 2 minutos! Sim, o processo de espera pode ser longo, mas para selar a união, são menos de dois minutos! No City clerk trabalham vários oficiais que realizam as cerimônias. Alguns são mais queridos do que outros, mas geralmente é sempre tranqüilo. Só evite demorar muito para sair da sala chapel (“Capela”) depois de encerrada a cerimônia, já que costuma ter uma fila de espera.

O que você vai encontrar no City hall?

A área é composta de um longo corredor, com banheiros e uma lojinha onde você pode comprar lembrancinhas do grande dia e até mesmo buquê de flores, tem de vários preços e tamanhos mas não são nada incríveis. Recomendo trazer o seu próprio ou comprar na barraquinha que costuma ter do lado de fora as vezes. Infelizmente eles não tem bebedouros nem comida disponível para compra, então venha preparado. Na entrada também há um sistema de segurança, todas as bolsas e pessoas passam por um detector de metal e raio x.

F64A4539

Informações necessárias para colocar no formulário (application): nome, endereço atual, cidade, estado, país, cep, país de nascimento, data de nascimento, nome e país de nascimento dos seus pais, social security (se você tiver) e histórico de casamentos (listando se já foi casado, divorciado, com informações sobre cada um- onde o divórcio foi feito, quando, o nome do cônjuge, etc. Se seu antigo cônjuge é falecido você precisará do nome e data de falecimento do mesmo). Vale lembrar que você só pode casar se não tiver nada pendente de relacionamentos passados, como divórcios e anulações.

Documento necessário para se casar se você for apenas Brasileiro: passaporte válido e a licença pra casar.

Se você tiver menos de 18 anos, precisará de permissão  escrita dos pais para obter sua licença para casar. Mais informações no site oficial!

F64A8013

Casei, a agora?

Para o casamento ter validade no Brasil você precisa ir ao consulado Brasileiro aqui em Nova York registrar e depois no Brasil em um cartório da sua cidade para pedir também o registro do casamento aí. O único ponto para ficar mais  atento é que a certidão de casamento demora entre 5 e 10 dias para ficar pronta e pode ser retirada pessoalmente ou enviada pelo correio, basta levar um envelope (de prefência priority mail) já preenchido e selado junto com você. O site oficial do consulado em Nova York é este AQUI! Felicidades! 

Como chegar?

Você pode optar por ir de táxi, uber, metrô… As estações mais perto ficam a menos de 5 minutos caminhando. As linhas que vão lá são 4,5,6,J, R na parada do Brooklyn Bridge City Hall.

F64A3576

AAAH, e não se esqueça de que tem posts diários aqui no blog com dicas de Nova York, viagens, fotografia, morando no exterior e muito mais!   Espero que gostem e para acompanhar mais da minha rotina aqui e dicas em Nova York, meu instagram é@marthasachser, @blognyandabout e meu Youtube é esse AQUI!   Boa diversão!

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário