Roteirosviagens

Washington D.C. e região: 5 lugares que não podem faltar na sua próxima viagem!

22 maio, 2017 / por / 0 comentários

Eu sou apaixonada pela região de Washington D.C., além de ser a capital dos Estados Unidos, a cidade é rodeada por dois dos estados onde comecei minha vida aqui: Maryland e Virgínia. Foram 3 anos morando por lá conhecendo cada cantinho da região! Por isso hoje gostaria de compartilhar alguns dos meus lugares favoritos não muito longe da capital e que vão além do que você vê quando visita a cidade pela primeira vez! Então pra você que tem mais uns dias por lá e quer experiências mais diferentonas, fica a dica! Ah! E se DC ainda está nos seus planos mas você tem pouco tempo para conhecer, não deixe de fechar um tour com a US Travel NY, eles oferecem passeios de um dia saindo de NY guiado em português, falei mais e compartilhei minha experiência com eles neste vídeo AQUI! Leitores do blog tem 5% de desconto! E se tiver mais dias e quiser ter uma experiência ainda melhor, recomendo alugar um dos apartamentos da Global Luxury Suites, ficamos hospedados com eles da última vez e foi incrível! Contei mais neste post AQUI! E para mais dicas de NY e viagens pelos EUA, não deixe de me acompanhar no instagram e no Youtube!

 

 

Shenandoah Caverns

Há pouco menos de duas horas de Washington está localizada essa parte linda do estado da Virgínia. Além do famoso Shenandoah National Park, vale também muito a pena visitar as cavernas da região. O tour por elas existe há mais de 90 anos e tem entrada por elevador, ou seja, de fácil acesso para todas as idades. O tour guiado leva cerca de uma hora e custa $24 por adulto, $21 para maiores de 62, $12 para crianças de 6-12 anos e menores de 5 anos não pagam. O clima lá embaixo é de 56 graus Fahrenheit durante o ano, então uma jaqueta é aconselhável, mas nada muito pesado. Saiba mais sobre o tour AQUI!

 

 

Great Falls

Great Falls  é um pequeno parque nacional localizado no estado da Virginia e é o local perfeito para quem ama natureza e atividades ao ar livre. Aos finais de semana o parque fica bem cheio, muitas famílias aproveitam as mesas e espaço para fazerem piquenique, brincadeiras, jogar bola, etc. Tem várias trilhas legais e a cachoeira em si é lindíssima! A valor da entrada é de U$10 por carro ou $5 por pessoa (a pé ou de bicicleta). Menores de 15 anos não pagam entrada. Saiba mais sobre o parque AQUI!

 

Leesburg

Uma cidadezinha de interior que eu amo e morei por cerca de um ano! O centro antigo de Leesburg é pequeno mas uma graça e combina lojas e restaurantes locais super diferentes. A cidade tem uma vibe bem tradicional americana, a vida passa mais devagar, tem bastante opções de parques e playgrounds para as crianças, grandes supermercados e até um premium outlet! Não tem nada de muito espetacular mas é um contraste bem bacana de DC e conserva muito da história nas suas ruas. Não deixe de parar no Mom’s Apple Pie, uma bakery deliciosa e super tradicional da cidade.

 

Alexandria

Coladinha em Washington D.C. e de fácil acesso por metrô (Parada da King Street-Old Town), carro ou barco, Alexandria é uma das minhas cidades favoritas na Virgínia! O centro antigo (Old Town) é a pedida perfeita para um dia gostoso de verão e primavera, recheado de restaurantes super aconchegantes, lojinhas locais, exposições de arte e uma marina incrível a beira do Potomac River. De lá também você pode pegar um barco para Georgetown passando pelos monumentos de Washington D.C. Super amo este passeio e indico sempre!

 

Georgetown

E uma viagem para Washington não está completa sem passar um fim de tarde (e noite!) em Georgetown! Estabelecida em 1751, Georgetown é uma parte histórica importante da cidade e é totalmente diferente do centro de DC, onde ficam os museus, monumentos e outros marcos políticos da cidade. Georgetown apesar de muita idade é uma região super jovem, fofa, animada, cheia de bares, restaurantes, e todas as lojas que a gente ama! Além de vida noturna e um pequeno porto pra você curtir um pôr-do-sol lindo! O campus principal da Georgetown University também está lá e vale a visita! Outros lugares pra conhecer incluem a Volta Bureau, Old Stone House (uma casa construída em 1765 que preserva até hoje toda a sua estrutura da era pré-revolucionária colonial). Já que está por lá não deixe de passar no Georgetown Cupcakes e jantar no Clyde’s, um dos meus restaurantes favoritos de DC, mas as opções gastronômicas por lá são infinitas!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário