dicas de nova iorquedicas de nova yorkonde morar em nova york?pessoal

Nova York: Em qual região morar?

09 maio, 2017 / por / 11 comentários

hfhjghj

Uma das perguntas que mais recebo de leitores do blog que pensam morar em Nova York é sobre qual região escolher: Queens, Brooklyn, Bronx, Manhattan ou Staten Island? São esses 5 condados que formam a cidade de Nova York! E sim, é verdade que cada um deles tem suas peculiaridades, e definir em poucas palavras é impossível e injusto, já que em todos eles se encontra de tudo e muitas subdivisões, como se fosse um pequeno mundo dentro de um mundo maior, sabe? Mas como pediram o meu ponto de vista, segue aqui um pouquinho de como eu vejo superficialmente cada um! Agora qual eu prefiro?? Meus condados favoritos em ordem são: Manhattan, Queens, Brooklyn, Staten Island e Bronx. 

 

Manhattan

IMG_0085

Acho que posso dizer que dos 5, este é o mais desejado pela maioria! Definir Manhattan é um verdadeiro desafio, mas acho que eclética e vibrante seriam as palavras certas. Banhada pelos rios East e Hudson, Manhattan é estruturalmente dividida entre Downtown (Lower Manhattan), Midtown (Midtown Manhattan) e Uptown (Upper Manhattan). Nela fica a sede das Nações Unidas, a bolsa de valores mais famosa do mundo e  é o lar doce lar de milhares de empresas multinacionais e uma forte indústria do entretenimento. Sem contar a infinidade de universidades, restaurantes e lojas que fazem dela um lugar único, onde tudo é possível! E sim, a ilha não para! O lado ruim? O preço para viver em um lugar tão incrível pode ser alto, muuuito alto. O metro quadrado em Nova York é supervalorizado então quem quer começar uma vida por aqui com pouca grana já venha preparado para encontrar apartamentos extremamente pequenos ou muitas vezes bem velhos! Dentro de Manhattan você  encontra vários sub-bairros, regiões cheias de personalidade, como o SoHo, Chelsea, West e East Village, TriBeCa, Harlem, Meatpacking District… É pra mim até hoje impossível escolher um só! Para saber mais sobre Manhattan, clique AQUI!

 

Brooklyn

IMG_0098

“A nova Manhattan”, é assim que muitos definem o Brooklyn, não sei se pelo fato de estar se tornando tão vibrante e eclética ou porque os preços do aluguel estão cada vez mais parecidos! A verdade é que o Brooklyn é enoooorme, o mais populoso dos 5 condados que formam a cidade de Nova York. Dentro dele alguns bairros são os queridinhos dos turistas: DUMBO, Brooklyn Heights, Prospect Park, Williamsburg e Coney Island. Cada um tem sua própria identidade e traços únicos, que fazem deste um dos meus lugares favoritos! Da vibe alternativa de Williamsburg a finais de semana vendo o pôr do sol na beira do mar em Coney Island, morar no Brooklyn é uma verdadeira aventura! Os preços variam, são bem similares a algumas regiões do Queens, mas podem custar tanto quanto ou mais do que um apartamento “okay” em Manhattan.

 

Queens

IMG_0119

O bairro onde vivo! Escolhi o Queens porque me identifiquei mais com a vibe daqui. Mas seria impossível generalizar o condado como uma coisa só, já que é tão eclético quanto Manhattan e Brooklyn, com uma mistura de nacionalidades enorme. Dizem que todas as línguas do mundo são faladas aqui e eu não duvido! A região onde moro se chama Astoria e é famosa por ser o bairro de muitos brasileiros. Por outro lado, na área onde moro, predominam os Gregos e Italianos. Um pouco mais pra frente, os latinos e os chineses são a maioria. E essa seria a melhor maneira de definir o Queens: diversidade cultural. No meu ponto de vista, é um bairro que recebe bem o imigrante, principalmente se tiver vindo com família, o ritmo de vida é em geral mais tranqüilo, sabe? Não deixa de ter ótimas lojas, centros comerciais gigantes e restaurantes incríveis. É também uma região com aspecto antigo, mas que aos poucos vem modificando sua arquitetura, já que novos prédios vem se erguendo, acompanhando a demanda por mais moradias neste bairro que é também a porta de entrada para Nova York, já que os dois aeroportos, La Guardia  e o John F. Kennedy ficam aqui.

 

Bronx

IMG_0116

Sede dos Yankees, de um jardim botânico lindo e do Zoológico mais legal de Nova York! Mas o Bronx tem muito mais a oferecer!  Sua demografia é fortemente composta por negros e hispanos e uma miscigenação de brancos e asiáticos. Ouvir espanhol por lá em certas áreas é a coisa mais comum, assim como no Queens e em algumas áreas em uptown Manhattan. Em questão de transporte, também estão bem servidos, as linhas 4,5,6,1,2, B e D e Metro North se encarregam de levar milhares de seus moradores todos os dias para diversas partes da cidade e do estado de Nova York. Como em todo lugar, algumas áreas do Bronx são  mais pobres ou o que muitos diriam “inseguras”, mas não se compara ao crime que estamos acostumados ao Brasil e não é algo exclusivo de lá, em todo bairro existem regiões para ficarmos mais atentos. Muitas famílias tem o Bronx como lar por gerações e em uma pesquisa pelo Craigslist deu pra ver que os aluguéis costumam ser mais baratos por lá do que Manhattan, Brooklyn e Queens também. Confesso que não tenho muito a opinar por não conhecer bem a região.

 

Staten Island

IMG_0103

Este eu infelizmente não tenho muito o que falar porque nunca fui. Aliás, fui até a ilha mas não desci para explorar. Sim, exatamente como o nome diz, Staten Island é uma ilha, bem grande por sinal, porem é o menor condado de Nova York, com cerca de 500 mil habitantes. Para chegar até lá, a balsa gratuita sai do sul  de Manhattan 24 horas por dia e a ponte  Verrazano–Narrows une a ilha ao Brooklyn. Eu particularmente não moraria por lá porque meu estilo de vida exige que eu esteja sempre em Manhattan, faça frio ou faça sol em horários malucos e sei que muitos que moram por lá e adoram, mas eu não me adaptaria, já que em questão de transporte ficaria muito limitada.  A vida em Staten Island é bem mais tranqüila do que nos outros condados, com atividades culturais e uma vibe mais família também. Fica a dica! Para saber mais sobre a ilha, clique AQUI para ver o site oficial!

 

Espero que tenham gostado de saber mais um pouquinho de como vejo cada lugar! Não se esqueça de que tem posts aqui com dicas de nova York,Estados Unidos, intercâmbio e minhas loucuras por essa cidade diariamente ou nas minhas redes sociais!  

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Naiara
    26 ago 2015

    Martha, estive em Manhattan NYC em março. Uma amiga albanesa me levou para comer (comida albanesa) no Bronx e eu fiquei impressionada com a quantidade de albaneses por lá. Inclusive, muitos italianos que lá residem, possuem ascendência albanesa.
    Meu sub bairro favorito para apartamentos é o West Village.
    Não deu tempo ir ao Queens, mas já programo a visita a alguns restaurantes de lá. Meus amigos sempre falam de um egípcio, uns gregos, marroquino no Queens. Restaurante jamaicano no Harlem… só morando aí mesmo para aproveitar tudo que a cidade oferece.
    Aproveita tudo aí! Rsrs

  • Francine
    24 ago 2015

    Adorei sua opinião sobre cada um. Vou ficar hospedada no Bronx, em Rivardale, que é onde fica a faculdade onde vou estudar. Mas estou ansiosíssima pra conhecer cada bairro (ou o máximo possível) enquanto estiver por ai! 🙂

    • Martha Sachser
      24 ago 2015

      Que bom que foi util 🙂 Depois me conte seu ponto de vista de la, vou adorar!!

  • Karen Bartolomeu
    23 ago 2015

    Post super completo! Simplesmente amei!

    http://www.karenbartolomeu.com

  • Melissa
    22 ago 2015

    Adorei o post <3 não tem como escolher só um lugar para viver ai em NY, pra falar a verdade não tem como escolher um lugar para viver nos EUA inteiro né? hahahaha é tudo tao maravilhoso que você quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Beijão

  • rute
    21 ago 2015

    Martha ameei ler esse post, queria saber se o central park fica em manhattan ? Seria o primeiro ligar que iria conhecer, fiquei sabendo que alguns cantores fazem show por lá… Beijinhos

  • Heloísa
    21 ago 2015

    Nossa Martha

  • Layla
    21 ago 2015

    Adorei o post!!
    Amo Manhattan haha amo prédios e a energia que eu imagino que tenha lá haha mais quero conhecer muito o Brooklyn também!!
    Quem sabe você não me leve lá haha ♥♥♥