au pairAu Pair program

Vou ser Au Pair nos Estados Unidos!

13 abr, 2017 / por / 2 comentários

No blog já falamos sobre vários tipos de intercâmbio e inclusive um deles foi o escolhido pela Martha para  ter uma ótima experiência cultural e de residir no país atualmente. Para quem ainda não conhece a história de como a Martha veio para os EUA ( clique aqui) para saber tudo sobre essa jornada.

Quando conheci a Martha ainda em 2014 ela já me falava sobre o intercâmbio de Au Pair e eu pesquisei tudo sobre ele. Os prós e os contras, conversei com os meus pais, tios, colegas e amigos para saber a opinião de todo mundo. O tempo passou e eu fui meio que adiando essa decisão e indo por outros caminhos mas em 2017 eu prometi para mim mesma que tudo seria diferente.

Depois de ter sido demitida da empresa em que trabalhava eu tomei uma decisão: “Não iria adiar mais os meus sonhos por medo ou por qualquer outra coisa“. Foi aí que juntei o dinheirinho que ainda tinha e dei entrada no processo para o programa de Au Pair nos Estados Unidos. Hoje, vai fazer exatamente  2 semanas que estou online na plataforma de uma das maiores agências americanas de Au Pairs do mundo.

Conversando com a Martha decidimos que iria começar a fazer uma série de posts aqui no blog sobre esse intercâmbio. Além de vídeos semanais no meu canal ( Karla Oliveira) sobre o meu processo com o programa, minha história, documentos necessários para aplicação deste processo entre outros temas até o meu “Match” com alguma família. Além disso, pretendo continuar falando do intercâmbio depois do meu Match.

Amigas unidas por um amor: viagens!

Por isso, se você tem interesse em saber mais sobre o programa de Au Pair nos Estados Unidos não deixe de conferir os posts aqui do blog e os outros que eu escreverei para contar em detalhes sobre todo o processo. A agência que está cuidando de tudo para mim aqui no Brasil é a World Study de Brasília. A indicação também veio da Martha então resolvi seguir a risca os conselhos dela porque afinal ela já vivenciou tudo isso. Torçam por mim!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Carol
    14 abr 2017

    Que bacana! Eu me identifiquei muito com você porque estou há anos querendo fazer faculdade fora, mas nunca tive coragem. Ano passado fiz ENEM e me inscrevi este ano para as universidades de Portugal e Mestrados. ( eu já tenho diploma). Chega um momento na vida que nós temos que tomar coragem e correr atrás do nossos sonhos antigos rs Boa sorte! Eu fiz Intercâmbio pela Word Study em 2008 e gostei bastante. Estudei inglês por 2 meses nos EUA. Beijos