dicas

Se reinventando nos EUA: conheça a brasileira que transformou sua paixão em profissão!

12 abr, 2017 / por / 0 comentários

De vendedora de bijuterias e professora de inglês no Brasil anos a empresária nos Estados Unidos. Izabelle Azevedo é Brasileira e como muitos, se mudou para os Estados Unidos em busca de mais oportunidades e com muitos sonhos a conquistar. Em 2015 ela abriu sua primeira empresa de professional organizing (organização profissional), e depois de trabalhar por conta própria, hoje é mentora e auxilia outras pessoas interessadas nesta área a montar seu próprio negócio.

Apesar de estar realizada na profissão, Izabelle foi além. Com um dom e gosto natural para ajudar e motivar pessoas a atingirem as  mais variadas metas e a organizarem suas vidas, ela transformou essa sua paixão em profissão e em 2016, entendendo a demanda do mercado, expandiu sua empresa e hoje se dedica a profissão de life coach, uma das que mais cresce no mercado nos últimos anos. Além dos seus clientes, ela ainda se dedica ao seu site e blog e oferece ainda uma revista online de assinatura gratuita (clique AQUI para assinar) com dicas para quem quer alcançar seus objetivos pessoais e profissionais e melhorar a qualidade de vida!

E depois de se preparar, estudar muito, se profissionalizar e investir, Izabelle está a todo vapor ajudando  a criar outras histórias de sucesso de clientes no Brasil e nos EUA através do que é hoje seu trabalho em período integral. Ficou interessado? Saiba mais sobre a profissão e sua história a seguir.

 

MS: Qual o seu maior objetivo como life coach?

IA: O meu objetivo é sempre ver meus clientes alcançando suas metas profissionais e pessoais. Por exemplo, muitas pessoas acham que a vida de um imigrante aqui muitas vezes se limita a algumas poucas profissões, como babá, restaurante, faxina, o que claro, não tem nada de errado com elas… Mas muitos tem o desejo de conseguir algo novo mas tem dificuldade de dar o próximo passo apesar de terem o sonho de abrir o próprio negócio ou quererem muito mudar de vida, de carreira. Sempre digo que o problema de muitos não gostarem da Segunda-feira não é o dia da semana em si, mas o fato de que muitas vezes você está infeliz na sua profissão. E minha alegria é ver e auxiliar meus clientes a se realizarem profissionalmente e pessoalmente e saber que os ajudei a encontrar o caminho.

O que é life coaching?

O Life Coaching é uma prática que começou na década de 60, mas que tomou força nessa década que estamos. Não é papo motivacional ou esoterismo, ou algo que vc “acredita ou não”. É uma forma de fazer pessoas atingirem seus objetivos, através de uma metodologia que tem comprovação científica, que simplesmente conduz o coachee (cliente) à máxima performance.

Como se tornar um life coach?

Eu acredito que ser Life Coach não é para todo mundo, mas sim para aquelas pessoas que tem como objetivo ajudar o próximo de alguma forma. É uma das profissões que mais crescem no mundo, e que proporcionam um retorno que vai muito além do financeiro.  Por ser uma profissão não regulamentada, não é necessário formação, porém é aconselhável, já que vc precisa dominar a metodologia. A metodologia usa psicologia cognitiva e positiva, mas não tem nada a ver com terapia. O foco do Life Coaching é no futuro, e em fazer o coachee (cliente) sair da inércia, tomar decisões, e aumentar resultados.

Qual o investimento para ingressar na profissão?

O investimento no curso de coaching é alto, se vc quiser ter uma formação que realmente valha a pena. Existem escolas muito boas, tanto aqui nos EUA, quanto no Brasil. Um aqui que vale a pena checar é o Institute of Coaching, afiliado com a Harvard Medical School. Existem muitos coaches de vida aqui dos EUA que são referência, mas vou citar 2: o Brian Tracy, expert em produtividade e alta performance; e os Tony Robbins, que é um best-selling author, “Coach das celebridades e executivos”. O “Date With Destiny”, programa de imersão super famoso do Tony (inclusive tem documentário na Netflix: I am not your guru), consegue juntar uma multidão de pessoas do mundo todo, que vem passar 6 dias imersos em motivação e um super coaching em grupo – e o programa custa mais de $5 mil! Não é para coaches, é para pessoas que buscam a experiência e vivência – vale a pena assistir o documentário!

Qual o segmento de coach que você escolheu se dedicar? Existem outros?

Existe Coach pra tudo na vida, e no Brasil, por exemplo, o coach de emagrecimento está super em alta! Eu trabalho ajudando pessoas a descobrirem o caminho que querem tomar, acreditarem que são capazes, planejar e agir. Mas estou apta a trabalhar com indivíduos que buscam melhoria nos mais diversos campos da vida. Um programa de Life Coaching bem aplicado pode ajudar o coachee a conquistar muito além do que ele imaginava, no entanto que ele tenha clareza do que ele quer.
O que você considera ser um outro ponto positivo da profissão?

Outro fator positivo da profissão de life coach é que ela é muito flexível e lhe possibilita trabalhar de qualquer lugar do mundo que tenha uma conexão com a internet, é assim que me comunico e planejo as sessões que acontecem através de vídeo, áudio e mensagens escritas diariamente.

Para conhecer mais do trabalho da Izabelle e sobre a profissao de life coach, acesse www.ialcoaching.com e o e-mail é coachizabelle@gmail.com. O Instagram dela é @coachizabelle!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário