5 parques para conhecer em Nova York

Noa York é literalmente um coração pulsante. Uma cidade tão bela e cheia de trações que muita das vezes certos locais passam desapercebidos de seus visitantes e moradores. Por isso, selecionamos – já que a primavera está literalmente na nossa porta- alguns dos  melhores parques de Nova York para você aproveitar enquanto estiver na Big Apple.

 

Brooklyn Bridge Park

Getty Images/Robert Harding World Imagery

Alguns parques da cidade foram construídos como uma réplica de campos rústicos e preservação da natureza e esse é o caso do Brooklyn Bridge Park. O local é composto por campos desportivos e um parque infantil e nas proximidades existem quadras de basquete e uma pista de patinação. Quando  a primavera e o verão chegam  há leituras literárias realizadas ao ar livre assim como exibição de filmes. Sem contar que do parque você tem uma das vistas mais lindas da cidade.

Onde fica? 334 Furman St, Brooklyn, NY 11201

 

Central Park

GetYourGuide

Não poderíamos deixar de falar do Central Park. O parque possui uma área de 843 acres e está localizado no distrito de Manhattan. Além disso, podemos encontrar pradarias, lagos artificiais, cascatas e áreas que parecem um autêntico bosque. Dentro do próprio parque também se encontra o Zoo do Central Park e outras atrações.

Onde fica? Nova York, NY 10024

 

 The High Line

Time Out

Inaugurado em 2009 o High Line não é bem um “parque” mas ficou conhecido assim. A estrutura fica elevada ao ar livre e foi construída no West Side em Manhattan nos anos 30. A expansão final do parque foi inaugurada em 2014 e hoje no local há lindos jardins e esculturas (que mudam com as estações). Além de ter uma linda vista do Rio Hudson. Há uma praça de alimentação com sorvete e vinho e outras atrações.

Onde fica?  Nova York, NY 10011, EUA

 

 Carl Schurz Park 

Boomsbeat

Carl Schurz Park  fica aqui na região do  Upper East Side ao longo do East River  ao contrário do Central Park que é imenso o Carl não é tão grande mas não deixa a desejar em nada em comparação com os seus outros “irmãos”. No Carl você vai encontrar playground para as crianças, quadra de basquete e outras atrações.  É um ótimo lugar para relaxar, ler um livro, fazer uma caminhada ou para um passeio romântico.

Onde fica? East 86th Street & East End Ave, New York, NY 10028

 

Astoria Park 

Embora muito conhecido pela piscina mais antiga da cidade  a “Astoria Pool” esse parque é muito mais que isso. O “Astoria Park” oferece mais do que prazeres aquáticos! Você encontrará quadras de tênis ao ar livre, uma pista de corrida e caminhada, trilhas múltiplas, quadras de basquete e playgrounds. Além de uma bela vista o parque oferece uma programação bem diversificada todos os anos.

Onde fica? 19 19th St, Queens, NY 11105, EUA

E então? Gostaram da sugestão? Vou fazer uma segunda parte desse post com mais 3 parques bem conhecidos na cidade. Se você gostou, não deixe de compartilhar esse post com seus colegas e amigos! E para mais dicas de NY, acompanhe pelo instagram @blognyandabout!