séries

3 séries clássicas para você conferir!

17 mar, 2017 / por / 0 comentários

Nem só de Gossip Girl e Friends vive o mundo né gente? Nada contra porque eu adoro essas séries. Porém, hoje vou indicar 3 séries clássicas da BBC e ITV para vocês assistirem. Além de treinar o inglês britânico vocês ficarão encantados com as sugestões.

Sobre: A história do empreendedor Harry Gordon Selfridge, que em 1909 iniciou uma verdadeira transformação no mundo do varejo, oferecendo um ambiente extremamente favorável ao consumidor feminino da época.

Minha opinião: A série é baseada em fatos reais da vida do varejista Harry Selfridge é incrível gente. Assisti as 4 temporadas em uma semana e quando acabei senti muita falta. Na trama acompanhamos os altos e baixos do empreender com sua família e empregados da loja. É tudo muito incrível! Linda trilha sonora, ótima fotografia e figurino. O roteiro? Nem preciso falar nada. Só assistam. 🙂

Temporadas: 4.

 

Sobre: Uma garota de uma cidade pequena, mas de grandes ideias, se muda para Newcastle e aceita um emprego na primeira loja de departamentos do país.

Minha opinião:  The Paradise foi lançada antes de Mr. Selfridge e apesar de ambas as séries terem um contexto parecido em Mr. Selfridge por exemplo as mulheres possuem mais voz. O empoderamento feminino é praticamente toda a série. Já em The Paradise o Feminimo ainda está começando e a protagonista Denise é tão cativante que logo no primeiro episódio você já se apaixona por ela e claro por  Moray o seu par romântico na série.

Temporadas: 2.

 

Sobre: Produzida pela BBC Inglesa da obra de Jane Austen que trata de amor, traição, paixão e suas relações com as convenções sociais. Deixadas na miséria após a morte de seu pai, Elinor e Marianne Dashwood enfrentam a incerteza do futuro e têm de casar se querem uma vida confortável. Pretendentes não faltam, como Mr. Edward Ferrars, Mr. John Willoughby e o Coronel Brandon, só que todos eles escondem facetas não tão visíveis. Aflitas pelo mesmo problema, Elinor e Marianne têm jeitos muito diferentes de encará-lo, uma pendendo para a razão e a outra se entregando à paixão. Mas só o equilíbrio pode levar as duas a uma solução.

Minha opinião: Essa série é antiga mas é baseada em um dos meus livros favoritos da escritora Jane Austen. Além disso, Jane Austen nunca é demais não é mesmo gente? Só digo uma coisa: Assistam.

Episódios: 4.

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário