Países incríveis para você fazer um intercâmbio voluntário

Esse é mais um dos posts da série “Fora de Rota” que criamos aqui no blog. Apresentarei para vocês alguns dos lugares incríveis que você pode fazer um trabalho voluntário pra lá de especial. Por sinal,  uma das agências que trabalha com esse projeto é a  World Study  que ajuda na escolha e também em tudo o que você precisar para colocar essa iniciativa fora do papel.

 

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Você já ouviu a frase “a união faz a força”? E talvez essa seja a expressão que melhor represente a ação do voluntariado. Porque não ganha só quem recebe os benefícios do serviço prestado, o voluntário também é favorecido pelo seu bem-estar, pela sensação maravilhosa de ter disseminado o bem. Muitas vezes o cotidiano nos “maquiniza”, torna-nos indiferentes às necessidades dos menos favorecidos. E a realização do trabalho voluntário nos humaniza e nos faz lembrar que, unidos, podemos gerar uma nova realidade.

De acordo com as Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e o espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”. Porém, nós vamos além. Acreditamos que o voluntário não dedique apenas seu tempo, é mais que isso. É doar sua generosidade, sua colaboração, sua ajuda para dividir alegrias, aliviar sofrimentos e melhorar a qualidade da vida em comum.

Se você abraça essa causa e sente vontade de exercer a sua cidadania em prol do desenvolvimento da sociedade como um todo, nosso programa de intercâmbio em trabalho voluntário é perfeito para você. São inúmeros projetos que aguardam a sua ajuda. Desde cuidar de idosos e crianças debilitadas até auxiliar na reabilitação de animais silvestres.

 

PAÍSES INCRÍVEIS PARA FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO COM A WORLD STUDY:

australia-1523289_1920

Australasia: Austrália e Ilhas Fiji

boys-1782427_1920

Ásia, Índia, Nepal, Laos e Tailândia são um dos destinos que você pode visitar e ajudar pessoas que precisam

rio-grande-river-1587302_1280

América Latina: Costa Rica e México

santorini-1953249_1920

Europa: Grécia

africa-1782436_1920

África: África do Sul, Ilhas Seicheles, Quênia

Gostaram dos destinos? Eu amei e se pudesse já estaria fazendo essa viagem com a Martha – quem sabe um dia, não é mesmo?- e semana que vem postarei um passo a passo sobre orçamentos do seu intercâmbio/trabalho voluntário, ok? Não deixem de comentar nesse post, contando quais lugares gostaria de conhecer e ajudar quem precisa!

Fotos*: pixabay.com