dicasSem categoriaviagem

Fora da Rota: Intercâmbio Voluntário

22 jan, 2017 / por / 0 comentários

A Martha sempre indica lugares interessantes e legais para vocês conhecerem enquanto estão em  Nova York. Não moro nos EUA  mas  em 2016 fiquei por quase 6 meses no país e muitos de vocês puderam conferir em diversos posts que a Martha fez no site. Morar fora e vivenciar novas culturas é algo gratificante, por muitas vezes estressante mas em suma é tudo uma grande aventura!

Segundo uma pesquisa realizada pela Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) com 81 agências de intercâmbio brasileiras, cerca de 175 mil brasileiros – dos quais a maioria pertencente à faixa etária dos 18 e os 30 anos – passaram uma temporada no exterior ( incluindo a América Latina). Isso é incrível, não é mesmo? Por isso, pensei em começar uma série de posts sobre intercâmbios aqui no blog. Afinal, existem diversos tipos de intercâmbios para o bolso de cada pessoa.

travel-1749508_1920

O nosso primeiro tipo de intercâmbio a ser falado nessa série é o voluntário, algo que muitas pessoas ouvem falar, ficam curiosas mas não colocam muito a ideia em prática. Atualmente os intercâmbios voluntários são um dos mais solicitados em agências de viagens especializadas nesse tipo de programa.

A World Study por exemplo, oferece uma variedade de programas para os mais diferentes destinos (tem até para as ilhas Fiji e Tailândia!). Para saber mais clique AQUI!

Por isso, confira abaixo 3 razões para viajar dessa forma:

Valorização do seu trabalho e carreira

É impossível você voltar de um intercâmbio da mesma forma. Sério! e principalmente de um intercâmbio voluntário, porque, afinal de contas vocês estarão em um país ou em uma outra cidade para ajudar quem mais precisa. As empresas dão muito valor a esse tipo de programa e é um diferencial na sua carreira. Além disso, nada como ajudar outras pessoas e conhecer lugares diferentes ao mesmo tempo!

Troca de culturas

Acho que não preciso nem falar muito sobre isso, né? Para quem já viajou para fora ou para um estado diferente do seu sabe que a troca de culturas é universal. Você irá conhecer outras pessoas com hábitos diferentes do seu. Por isso, para fazer um intercâmbio voluntário você precisa estar disposto a conhecer o novo e de coração aberto.

Transformação de vida profissional e pessoal

O intercâmbio voluntário trará lembranças e aprendizados para toda vida de quem o faz. Mesmo quem nunca participou de algum projeto voluntário ou de um intercâmbio ficará sem sombra de dúvidas inspirado com a sua história e com um desejo de ter uma experiência como a sua.

Gostaram do post? Esse é o primeiro da série  “Fora da Rota”. Se você conhece alguém que já fez um intercâmbio voluntário ou pensa em fazer, não deixe de compartilhar esse post!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário