dicas

3 Livros para ler no Natal

10 dez, 2016 / por / 1 comentário

Já que estamos nesse “clima” literário aqui no blog – já compraram o livro da Martha?– resolvi sugerir alguns livros para vocês lerem nessa época tão especial. O Natal para mim tem vários significados mas sem sombra de dúvidas vai muito além de comer a ceia e assistir Roberto Carlos na Globo. Então, senta na cadeira, pega o caderninho e anota essa listinha:)

O Presente do Meu Grande amor

O Presente do Meu Grande Amor

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

minta-que-me-ama-frente

Minta que me ama

Sinopse: Viciada em Twitter, é na internet que Jenny consegue escapar, por algumas horas, da sua vida sem graça. Entre um batepapo e outro, ela achou que talvez fosse divertido florear um pouco na descrição do seu dia a dia. Uma mentirinha aqui, outra ali, e de repente Jenny havia assumido uma identidade que não era a sua: a Jenny do Twitter faz viagens fabulosas, tem um namorado incrível e está sempre cercada de gente interessante.

Nada disso seria um problema se, depois de tomar umas taças de vinho a mais, Jenny não convidasse três desconhecidas para visitar sua casa: a fashionista londrina Zahra, a supermãe Fiona e a engajada enfermeira Kerry. É claro que elas aceitam o convite imediatamente, e agora as hóspedes vão descobrir tudo sobre a rotina desinteressante de Jenny. Depois do pânico inicial, a correria para criar o cenário perfeito acaba se revelando um grande desperdício de tempo, porque as visitantes também parecem não ser exatamente aquilo que diziam.

O romance de estreia de Maria Du y veio para nos fazer chorar de rir, mas também para pensar na imagem que queremos projetar para as outras pessoas – especialmente em se tratando de amizades virtuais. Os altos e baixos da vida nunca foram tão divertidos quanto em Minta Que Me Ama.

Um Conto de Natal

capa_Um_conto_de_natal.indd

Sinopse:“Um Conto de Natal” do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro… A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Já leram algum desses que listei? Indiquem nos comentários outros livros que vocês já leram ou costumam ler nessa época. Não precisa necessariamente ser sobre o Natal:) Até a próxima;)

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Fran
    13 dez 2016

    Adorei as dicas, Karlinha. Posso te sugerir um também? hahaha Adoro “Anjos à mesa”, da Debbie Macomber.