diario de viagemdicas de viagempessoalphiladelphiaroteiro de viagemRoteirosSem categoriaviagens 2015

Nosso final de semana na Philadelphia – dicas do que fazer na cidade!

03 dez, 2015 / por / 2 comentários

IMG_8653

Quem me acompanha no Instagram viu que neste último final de semana fiz um bate-volta para a Philadelphia, cidade que fica a duas horas de Nova York e que eu tento ir todo ano pra “fugir” um pouco sem gastar muito. E quando digo pouco é relativamente pouco mesmo, já que sempre vou de ônibus dos chineses e nunca pago mais do que $24 nas passagens de ida e volta. Eu comprei os tickets pelo site Go To Bus, mas você pode comprar também pelas próprias empresas de ônibus, já falei delas neste post AQUI. Ah! E não espere serviço classe A! Para um pouco mais de conforto, dá pra ir de trem ou alugar um carro! Este ano estive lá com o Ryu em Janeiro, mas estava tãããão frio e choveu taaanto que não vimos quase nada. Desta vez quis levá-lo pra turistar mesmo, me dei o final de semana de folga, não levei nem câmera fotográfica e quase não filmei (confesso que foi uma experiência dolorosa haha). Mas resolvi fazer este post com algumas dicas pra quem vai pra lá pela primeira vez e não pode deixar de ver!

IMG_8651

Philly é uma cidade que me lembra Nova York, é fofa, jovem, cheia de história. Tem umas partes meio caidinhas e áreas que não andaria a noite sozinha mas poderia ficar falando dela por muito tempo! AMO! E apesar de já ter ido pra lá trocentas vezes, acabo sempre repetindo as MESMAS coisas e aproveitando o tempo só mesmo pra bater perna sem rumo e desconectar um pouco da correria.  Mas algo que vocês não podem deixar de ver é sem dúvida o Liberty Bell Center, o museu é gratuito e tem muita informação sobre a história dos Estados Unidos e como o Sino da Liberdade esteve presente em muitos deles. Atrás dele fica o Independence Hall, local super importante para o desenvolvimento do país, foi lá que assinaram a Declaração da Independência e anos depois, representantes de alguns estados se reuniram para criar a Constituição dos Estados Unidos. Legal, né? Lá do outro lado da rua fica o Independence Visitor Center, que tem funcionários prestativos para auxiliar e dar mapas e dicas do que fazer na cidade, tinha até em português! A Old City, parte antiga da cidade é com certeza algo que você não pode deixar de fazer, então pare no centro de visitantes para garantir suas informações ou até mesmo escolher algum tour guiado. Para mais dicas do que fazer em Philly, basta clicar AQUI!  

IMG_8650

Outra parada obrigatória é o Reading Terminal Market, um tipo de mercadão onde se concentra o maior número de gordices por metro quadrado. É uma tentação atrás da outra! Tem coisas saudáveis e frescas também e dizem que nele se encontra alguns dos melhores donuts da Philadelphia, na Beiler’smas não pude tirar a prova porque eles fecham essa loja aos Domingos e foi justamente quando resolvi ir! Mas fica a dica! Por lá também não falta opção de philly cheesesteak, o sanduíche famoso de carne e queijo que é de lá mas que você pode encontrar “cópias” bem boas por todo os EUA. O Ryu ainda não tinha experimentado mas ao invés de um tradicional, optou por um mexicano, que vinha com uns temperinhos a mais. Ele aprovou. Aliás, ele comeu um lá no Society Hill, esse bairro das montagens abaixo! E a batata frita ao lado não é uma simples batata caro leitor, é uma batata-pizza. Sim. Eles colocam a batata frita no forno com molho de tomate, queijo e orégano por cima. É felicidade pura. Mas pra uma lista com os philly cheesesteaks mais famosos e desejados da cidade, clique AQUI!

IMG_8648

Society Hill é um dos bairros mais descolados e lindos da Philadelphia! Nele você encontra muita gente jovem, locais, restaurantes, atrações turísticas, arte e muitas lojas. Vale a pena dar uma passada por lá e deixar pra fazer uma refeição pelo menos pra curtir a vibe, é bem bacana! Mas apesar de tanta opção diferente, confesso que meu almoço mais top foi na The Cheesecake Factory, meu restaurante favorito da vida e que infelizmente até hoje não decidiram abrir em Nova York. Então apenas me acabei de comer e quase cancelei o ônibus pra voltar rolando mesmo pra casa! Ah! Eu fui lá logo depois de ter entrado em todas as lojas de desconto possíveis que ficam concentradas na Market Street como a Marshalls, a Burlington Coat Factory e a Century 21. Sim, eles tem Century 21 lá! E abriu uma Primark lá também, mas não consegui ir, ia ficar fora de mão. Mas já tenho desculpa pra voltar!

IMG_8649

E o que dizer das ruas fofas que parecem ter saído de um filme? Eu não me agüentava, precisei parar umas 200 vezes pra tirar foto das várias casinhas que sim, você encontra aos montes em Nova York, mas as de lá tinham um charme especial, acho que pela chuva que estava caindo, o tempo cinza e as árvores de outono por todos os lados. Sei lá, apenas parei e agradeci a Deus pelo namorado paciente que ele me deu, porque viajar com fotógrafa meus amigos, não é fácil!

IMG_8646

Outra coisa que não pode ficar de fora é a estátua do Love, que aliás tem uma versão bem mais interessante e grande em Nova York! Mas como a John F. Kennedy Plaza é por si só uma atração turística, vale a pena uma foto por lá! A estátua também ganhou uma versão mais familiar pra gente, que é o AMOR em homenagem a visita do Papa Francisco este ano a cidade e ela fica na frente do Philadelphia Museum of Art, o terceiro maior museu de arte dos Estados Unidos e  onde também foram filmadas cenas do filme Rocky Balboa (clique AQUI para assistir!). Aliás, as escadarias do museu são consideradas a segunda locação de filme mais famosa do mundo! Fiquei curiosa pra saber qual é a primeira! A coisa mais comum de se ver por lá são pessoas correndo na escadaria do museu, apostando corrida umas com as outras, tirando uma foto clássica imitando Sylvester Stallone ou apenas filmando mesmo pra postar depois no YouTube, como vai ser o meu caso! O museu tem um arsenal incrível e vale a pena a visita! E não se esqueça de fazer a tradicional foto ao lado da estátua do Rocky, fica embaixo e ao lado da escada praticamente. Não se preocupe, todo mundo sabe onde é e você não correrá o risco de não achar! Ah! O museu fecha as Segundas e o ticket é válido para dois dias consecutivos e podem ser comprados AQUI ou no próprio museu. Para saber mais atrações imperdíveis na Philadelphia, clique AQUI!

IMG_8647

Um dos prédios que eu acho mais lindos da vida é sem dúvida o da prefeitura da Philadelphia, o famoso City hall,  esse debaixo e do lado direito na foto acima! Essa foto não está valorizando, mas de perto ele passa uma impressão majestosa, pelo menos na minha humilde opinião. Sem contar que ele fica bem no burburinho central da cidade e dá pra vê-lo de vários pontos diferentes! Tem tours que acontecem lá tmabém e dá pra subir no observatório da torre. Saiba mais clicando AQUI! No começo do inverno rola uma feirinha de Natal ao redor dele e tem também uma pista de patinação. O rink é pequeno então pra quem gosta de mais espaço e algo menos turistão, dá pra ir no Blue Cross Riverrink. Ah! Outro ponto super famoso é a praça dos dominós, bom, eu a chamo assim pra simplificar, mas o nome original é Board Game Art Park , uma praça no meio dos prédios administrativos da cidade, pertinho da escultura do LOVE.  Não tem muito pra ver mas vale a visita, dá pra fazer várias fotos bacanas por lá no meio das peças gigantes de xadrez e outros jogos. Deixei muitas atrações de lado desta vez, queria  ter ido no Magic Gardens por exemplo, mas a chuva meio que me desanimou! Mas espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais de Philly nessa viagem curtinha mas que foi como sempre, muito especial!

 

Para mais dicas de Nova York, viagens e Estados Unidos, me acompanhe nas redes sociais, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat é marthanewyork e meu youtube é este AQUI!

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • rute
    07 dez 2015

    Martha dei risada porque você escreveu que ia sair rolando de volta pra casa kkkkkkkkkkk Adorei o post, que cidade lindaaa!!

  • Larissa Mussato
    07 dez 2015

    Namorado paciente huhausaasu Eu nem sou fotógrafa,mas com tantos detalhes lindos dessa cidade eu pararia de minuto em minuto pra fotografar *-* Batata-pizza?Eu quero!Xoxo