Sem categoria

6 coisas para se fazer no Natal em Nova York!

05 nov, 2015 / por / 3 comentários

F64A0532

Ela está chegando! Aquela época do ano em que você anda pelas ruas de Manhattan ouvindo músicas natalinas, as vitrines das lojas viram uma atração a parte, os voluntários do Good Will ficam tocando seus sinos pedindo doações…aquele ventinho gelado batendo no rosto enquanto você segura um Starbucks e pessoas ficam tentando andar segurando um mundo de sacolas. O que posso dizer? Apenas amo essa loucura e tudo relacionado a época de Natal! Por isso preparei uma lista de 5 coisas que você pode fazer pra entrar no clima da época bem no estilo Nova York! Juro que funciona! E não se esqueça de conferir o post de 23 atividades para se fazer no inverno em Nova York clicando AQUI, para aproveitar ao máximo, com ou sem muito frio! Bora conferir?

 

 

Ver as Luzes de Natal do Brooklyn

Ano passado entramos todos no carro de pijama e fomos pra Dyker Heights, região do Brooklyn que ficou extremamente famosa pelas suas decorações incríveis de Natal! Gostei tanto da experiência que quero voltar! Essa tradição de decorar as casas começou por lá em 1986 e recebe mais de 100.000 visitantes durante o mês de Dezembro. Depois do Thanksgiving até o primeiro final de semana de Janeiro você encontrará casas lindas recheadas de luzes, muitas luzes! Legal ver as famílias se divertindo, pessoas andando na rua de pijama tirando fotos, como se não houvesse o amanhã! Confira mais do nosso passeio na região clicando AQUI! Para chegar até lá o endereço é:Dyker Heights Christmas Lights , Dyker Heights, Brooklyn: 11a Avenida a 13a Avenida e da rua 83 até a rua 86. Os metrôs (D/M) ficam a mais de uma milha de distância e a estação mais perto é a 18th Ave. Existe também um tour especializado (saindo de Manhattan) naquela região do Brooklyn, para mais informações basta clicar AQUI!  Parece ser bem legal!

IMG_6828

 

Patinar no gelo

Essa é uma das minhas tradições preferidas da estação! Quando eu era pequena tinha um rink de gelo na minha cidade, mas era beeem caro e o ticket só durava meia hora. Aqui em NY se você tiver o patins apropriado o acesso é de graça em vários rinks da cidade. Como eu não tenho porque não teria onde guardá-los depois, o jeito é pagar toda vez, mas garanto que pago feliz, porque você pode patinar o tempo que quiser e os cenários são inspiradores, ótima pedida para uma apaixonada por NY como eu! O meu rink favorito é o Wollman, localizado no Central Park. Os preços variam de rink para rink, dos 3 mais tradicionais, o mais caro é o do Rockefeller Center e o mais barato, o Bryant Park. Para saber mais sobre a patinação do Bryant Park, clique AQUI! Para saber mais sobre o rink do Rockefeller Center clique AQUI e para saber mais sobre o  Wollman Rink no Central Park clique AQUI!

hgdhgd

 

 

Experimentar as bebidas típicas da estação!

A chegada do Outono já tem sinônimo de gordices a vista! Imagine então quando o Natal vai se aproximando, onde comida boa e todas as gordices do mundo se encontram e quebrar dieta é quase uma obrigação!? Desde os famosos ginger breads cookies (biscoitos de gengibre), as deliciosas tortas de maçã, abóbora e blueberry, nada grita mais Natal em NY do que as bebidas quentes do Starbucks, que aliás, vira um aliado durante todo o inverno, é quase impossível resistir a tentação de entrar em um, já que os dias são beeeem frios do lado de fora e um peppermint mocha vai bem, obrigada!

starbucks-holiday-2014-drink-menu (1)

 

 

Visitar as feirinhas do Bryant Park e da Union Square

Cidra quente, doces variados, decorações lindas para a árvore de Natal, artesanato, comidas típicas americanas e muito mais! Como não amar essa feirinhas da estação!? Tanto na Union Square quanto no Bryant Park dá pra ver tudo isso e entrar no clima natalino em duas regiões que eu amo na cidade! Minha atividade favorita é comprar um chocolate quente e ficar observando o movimento da cidade, bem coisa de interior sabe? Adoro essa sensação de estar em uma das cidades mais vibrantes do mundo mas que ao mesmo tempo me traz uma paz que não encontro em nenhum outro lugar. Cheers!

IMG_6840

 

 

Tirar foto com uma das 17835948393 variações de Papai Noel

Sim, essa da foto sou eu! Em toda minha vida nunca tinha tido uma foto no colo do bom velhinho. E aos 27 achei que era hora, então fui procurar saber qual era o mais “real” da cidade. Calhou de ser o do Plaza Hotel, um ícone de Nova York, com uma praça de alimentação que você simplesmente precisa conhecer. Lojas de departamento e outros hotéis oferecem também esse encontro para as crianças durante o mês de Dezembro e você pode tirar com sua própria câmera ou em alguns, como é o caso do Plaza Hotel, comprar um dos pacotes de fotografia que eles oferecem.

IMG_6819

 

 

Assistir ao Christmas Spetacular no Radio City Hall

Eu já fui uma vez e acho que é uma atração que agrada tanto as crianças quanto os adultos pelo e vale a pena ir pelo menos uma vez para conferir de perto todo o zumzumzum que as famosas rockettes causam nessa época! O show é super bem feito, uma coisa bem mágica para a criançada e recomendo sentar o mais na frente possível para não perder nada! Dá pra comprar seu ticket em vários sites como este AQUI e custam em média entre $40-$310! Se não for sua primeira vez e não tiver muita preferência por datas,  dá pra esperar uma promoção boa no Groupon também! No Youtube tem alguns vídeos do espetáculo e você pode conferir mais clicando AQUI!

dsdsd

 

Para acompanhar meu Natal  em Nova York pelas redes sociais, meu instagram é @marthasachser, meu snapchat é @marthanewyork e meu canal no Youtube com vlogs da minha vida por aqui é este AQUI!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Letícia
    17 nov 2015

    Que fotos lindas! E que vontade infinita de ir a NY, especialmente no natal. O dia que eu for já tenho programação, hehe.

    Bjo :*

    http://donapepperblog.com.br

  • Larissa Mussato
    08 nov 2015

    Ai ai ,tirando meu aniversário o Natal é minha época predileta do ano,eu amo TUDO relacionado ao natal,sempre que tá chegando essa época eu assisto 365532 filmes sobre o Natal, a primeira dica me lembrou o filme Um Natal Brilhante,parece que essas famílias competem pra ver quem enfeita mais brilhantemente sua casa! Dá até arrepio de ver isso *–* Qdo estiver em NY na época do Natal ~sonho~ quero fazer td isso,pq tomar Starbucks (quente) nesse calor horrendo do Braseeell nem pensar rsrs XOXO

  • Layla
    06 nov 2015

    Natal é sempre magico, imagina em NY ♥♥♥