dicas de nova iorquedicas de nova yorkhalloweenhalloween em nova yorkoutono em nova yorkpessoalSem categoria

5 motivos pelos quais eu amo o Outono (em Nova York)!

12 out, 2015 / por / 3 comentários

Chegou minha estação do ano favorita em Nova York! Aquela que você reclama quando chega porque leva embora o calorzinho e chora quando ela se vai, porque é sinal de que o inverno tá logo ali! O jeito é aproveitar a estação o máximo que puder porque esse clima fresco, esse ventinho gelado com dias ainda gostosos dura pouco! Para acompanhar mais do Outono aqui em Nova York, meu instagram é @marthasachser e meu snapchat é marthanewyork!

 

O Central Park!!

O que dizer das cores do Central Park nessa época do ano? Como fotógrafa aqui em Nova York,  eu amo fazer os ensaios dos meus clientes por lá, as fotos ganham um charme todo especial com as cores. Dá vontade de colocar aquilo tudo no bolso e abrir aquela vista sempre que der vontade, porque é a coisa mais linda! A mistura das cores, as folhas secas no chão, o ar fresco, tudo isso me faz sentir que estou dentro de um filme…um daqueles com  final feliz, muito feliz! para conferir mais ensaios no Outono em Nova York, o link pro meu site de fotografia é este AQUI!  

IMG_4727

 

 

Poder usar botas e roupas “mais arrumadinhas”

Sim senhoras e senhores. Essa é minha razão número 2 desta lista se ela tivesse uma ordem verdadeira de favoritismo. Eu simplesmente amo essa estação pra poder usar aquelas roupas que deixam a gente mais arrumadinha e menininha, sabe? Sem motivo algum, apenas porque combinam com a estação.  Um sobretudo ou uma bota com meia calça e saia seria sem dúvida alguma minha roupa de guerra de todos os dias se eu pudesse! Acho super confortável e quase choro quando tenho que me despedir dessa combinação! Quando o inverno chega, troco tudo por um look esquimó, que tem como prioridade não me deixar morrer congelada. Em outras palavras: sinto saudades instantâneas do Outono assim que o termômetro começa a marcar -1 e tenho que trocar a meia calça por duas camadas de calça térmica!

IMG_4709

 

Colher maçãs e abóboras  nas fazendas de Upstate New York

Tudo bem que dá pra colher frutas em fazendas praticamente o ano todo, mas é no Outono que essa vontade bate no peito e tudo inspira a trocarmos um dia de Sábado assistindo Netflix por uma pequena roadtrip a uma das farms especializadas em prover abóboras sem fim pra decorarmos a casa com a chegada do Outono e do Halloween. Essa é uma tradição bem americana também e a família toda fica envolvida, ajudando as crianças a criarem as abóboras mais assustadoras ou mais divertidas! Se a fome bater, dá pra explorar as varias plantações de maçãs também e experimentar uma boa cidra feita na hora, uma delas já apareceu no blog neste post AQUI!

IMG_4703

 

 

Comidas típicas da estação!

Torta de abóbora, de batata doce, de pecam e maçã. Essas são minhas comidas “americanas” favoritas e que são a cara da estação! Antigamente abóbora tinha um sentido na minha vida, agora tem outro todo especial! Entrar no Starbucks ou Dunkin Donuts e  ver o menu especial regado a pumpkin (abóbora) me faz querer ficar engordando o dia todo só experimentando todas essas gordices que aparecem aos montes nessa época de frio e que vão embora no verão. Então o jeito é aproveitar bem enquanto elas duram!

dasdssdsa

 

Thanksgiving e Halloween

Duas das tradições americanas que eu mais amo acontecem no Outono! O dia de Ação de Graças aqui é quase como o nosso Natal Brasileiro, porém sem troca de presentes. O foco é passar a data rodeado de quem se ama, agradecendo pelo que se tem, assistindo futebol americano na TV e comendo como não houvesse amanhã. Aqui em Nova York também acontece o anual desfile de Thanksgiving da Macy’s e milhares de pessoas vão conferir nas ruas os balões gigantes e todas as apresentações de perto! Para saber mais sobre o evento clique AQUI! No dia seguinte acontece a famosa Black Friday, que é quando as lojas fazem promoções malucas e as pessoas (que acabaram de agradecer pelo que tem no dia anterior) madrugam, passam a noite nas portas de lojas e saem correndo pra comprar mais coisas (pra poder agradecer mais no ano vem talvez?)! Não deixa de ser um costume Americano. Eu não curto muito essa aventura, mas o povo vai a loucura ano após ano! Mas um mês antes disso tudo mais ou menos, acontece o mundialmente famoso Halloween, ou como dizíamos no Brasil, o dia das bruxas. Aqui em Nova York o desfile no West Village é uma tradição anual e que eu recomendo todos a irem! Imagine um grande carnaval! É super divertido, uma noite de muitas fantasias engraçadas, muitas delas as pessoas realmente se empenharam para construir por meses! E o clima é de harmonia e muita festa, super animada, ( e sem nada de álcool, viu!?)! Vou todo ano e AMO!

IMG_4739

 

 

Para me seguir nas redes sociais e ver mais de NY os links são:

Meu instagram é @marthasachser, meu Snapchat: marthanewyork e meu canal no Youtube é este AQUI! 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Karyne
    20 out 2015

    Você arrasou demais nesses looks!
    AMEIII ♥

    Blog do Sofá
    do Sofá

  • Layla
    13 out 2015

    Aprendi a amar o outono agora haha ♥♥

  • Ana Luiza
    13 out 2015

    Martha amo seu blog e amo NY!
    Morei por um tempo no upper west e depois no harlem.
    Queria muito que vc fizesse um video sobre o Harlem… sinto muita falta de lá e é tão dificil encontrar posts sobre o bairro. Acho que ainda é considerado um lugar ‘complicado’, mas acho que a situação melhorou muito.
    Adorava morar lá e queria muito saber como está aquela região.

    Beijos e muito sucesso!!