Sem categoria

Luna Park em Coney Island!

28 jul, 2015 / por / 14 comentários


Este post eu escrevi no ano passado sobre minha primeira visita ao Luna Park em Coney Island, que fica no finalzinho do Brooklyn! Como sei que muita gente está vindo para Nova York nesta temporada, resolvi dar um up no post pra vocês que chegaram depois, conhecerem e saberem mais como funcionam as coisas por lá! E sim, se tiver a chance, vá! Apesar de não ter aquela vibe muito característica de filmes que assistimos, é sem dúvida um ícone de Nova York e em um dia gostoso de verão, é uma ótima opção de lazer pra família toda!
Minha primeira visão deste parque foi assistindo ao filme Uptown Girls, um dos meus preferidos gravados em Nova York! Mas demorei um bom tempo pra tentar recriar as cenas do filme por mim mesma…
Até pouco tempo atrás sempre que me perguntavam se deviam incluir Coney Island no roteiro por Nova York eu costumava fazer uma cara de dúvida. Convenhamos, o lugar é meio longe, a praia não é tão boa como outras da região e o parque não é dos mais baratos. Mas olha, fazia tempo que não me divertia tanto assim! Fiquei me perguntando por que não fui antes ao Luna Park!  Para conferir o post anterior que fotografei por lá com o look usado no parque e as pulseiras recebidas da loja Dona Nina, basta clicar AQUI! 
E para acompanhar meu trabalho de fotografia e ensaios fotográficos pela cidade de Nova York, basta visitar o meu site aqui: www.marthasachserphotography.com/blog
Ah! Fiz um vlog do dia para vocês verem melhor como e o parque! Postei aqui e no meu canal no YouTube!

Como chegar?!

As linhas de metrô  que vão lá são o N, Q, D e F. Como moro no sentido oposto do N, gastei exatamente 1 hora e 20 minutos de metrô até lá (!!!!!), então recomendo levar algo pra ler ou assistir! Chegando na estação (Coney Island/Stillwell Ave Station) não tem como se perder, o parque dá pra ver de longe e a quantidade absurda de pessoas com trajes de banho, indicam a direção certinha para o mar.

Tickets!

O parque oferece ticket ilimitado mas esta opção  não vale para os finais de semana. Como era Sábado pegamos o combo de $40+ 6 créditos free (cada 1 crédito= 1 dollar. Cada brinquedo tem um número de créditos, os “mais legais” costumam ser mais, como $7, $9 ou $10 créditos cada). No final saí de lá com crédito sobrando no cartão, que vou guardar pra próxima viagem! O LunaCard vale apenas para o Luna Park, scream zone e Cyclone. Os brinquedos que fazem parte do Deno’s Wonder Wheel não valem (custam $7 cada – mas não  são muitos brinquedos neste parque) e você precisa comprar separadamente (tipo a roda gigante <3)!

O parque:

-Fechado durante o inverno, os horários normais do parque são bem difíceis de guardar, variam muito. Então neste link aqui você encontra o calendário oficial pra se programar antes de ir.
-No Luna Park tem guarda-volumes (pago) mas em cada brinquedo você pode deixar suas coisas também. Alguns tem um funcionário que fica responsável e você recebe um número pra retirar seus pertences depois mas em outros você deixa por sua própria conta e risco. Como eu estava com a câmera e o parque lotado, confesso que fiquei com receio, mas fazer o quê, né? Deu tudo certo!
-Além de brinquedos tradicionais, o Luna Park tem aqueles meio retrô, da minha época de criança!  Nas Sextas a noite eles também soltam fogos de artifício, que eu AMO! Como esse 4 de Julho eu não assisti a tradicional queima de fogos da cidade como faço todos os anos, fiquei feliz por ter podido assistir no dia 5 mesmo (que foi um Sábado, fiquei confusa mas claro, não achei ruim, fogos são sempre lindos e  bem-vindos!
-A praia em si não é lá uma maravilha, por ser gratuita e de fácil acesso a transporte público, ela é muito frequentada por gente de todos os cantos e nacionalidades, uma verdadeira mistura de culturas!  Não se assuste com a  quantidade de lixo que fica no final do dia, bem enorme, assim como a fila pro banheiro! Haha Mas acredito que em um dia de semana seja mais tranquila a coisa!
Ah é, no caminho você vai avistar o famoso Nathan’s, o cachorro quente mais famoso de NY! Eu sou vegetariana mas mesmo assim parei lá pra comer das famosas batatinhas com queijo!

Quase 11 horas da noite e o parque continuava lotado! Acima, fogos de artifício na calçada e eu super me empolguei, imagina minha emoção depois quando vi os que soltaram no céu de verdade?!

A Cyclone é a montanha russa ícone de Coney Island, a mais antiga do parque. Apesar de ser toda de madeira é bem legal e eles sempre reformam pra garantir a segurança de todos! Eu adorei!

Essa é a estação de Coney Island, que fica bem perto de tudo, essa quantidade de pessoas na rua é um dia típico de verão por lá!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Layla
    29 jul 2015

    Esse parque é muito lindo, tao colorido..
    Tive uma duvida nos tickets, mesmo vc comprando o combo vc precisa comprar os créditos para ir nos brinquedos??
    Beijoos..

    • Martha Sachser
      30 jul 2015

      nao,se vc combra ilimitado, vc nao precisa pagar separado…Era isso a pergutna? nao entendi direito 🙂

  • Layla
    29 jul 2015

    Esse parque é muito lindo

  • nadja
    29 jul 2015

    É um lugar lindo, acho que iria me divertir muito, a gente depois que cresce esquece de viver estas coisas!
    tenho uma vontade enorme de ir a nova iorque e ter voce como amiga! 😀

  • Aline Freitas
    28 jul 2015

    Amo essa atmosfera de parque de diversões! As fotos ficam ainda mais mágicas, com um ar de infância, tipo mundo paralelo! rsrsrs
    Um casal de quem fui madrinha de casamento fez o pré-wedding em um parque daqui,o Hopi Hari! E ficou muito lindo!
    Obs.: me coçando pra andar na montanha-russa!

  • Melissa
    28 jul 2015

    Que lugar lindo, estou apaixonada ♥ sempre sonhei em ir a um parque americano sempre que via nos filmes ! E esse parque é incrível, certeza de que adicionarei ele no meu tour quando for pros EUA ! Tem uma “vibe” maravilhosa né, os brinquedos, as barracas de comida, essas brincadeirinhas de ganhar bichinhos de pelúcia ♥

    • Martha Sachser
      28 jul 2015

      Sim!! Algo meio antigo meio novo, ne? Msiturado 🙂 Eu adoro! Este ano ainda nao consegui ir, mas quero tentat ir pelo menos antes dele fechar pela temporada!

      • Melissa
        30 jul 2015

        Eu que já sou (e sempre fui) apaixonada por parques de diversão, e todo esse “sentimento” que eles passam (os americanos devem dar a sensação de estar dentro de um filme, o que deve ser maravilhoso) não deixaria de ir a esse parque. To apaixonada por ele ♥ quero mesmo ir

        • Martha Sachser
          30 jul 2015

          Sim!! eu sinto, ainda mais que ele tem uma vibe antiga, sabe?? nao tem como nao amar! COm certeza vc vai adorar! E eu vou junto!