Sem categoria

6 rooftops para conhecer em Nova York!

27 abr, 2015 / por / 10 comentários

Estou ansiosa imaginando como será meu instagram este verão aqui em Nova York! Postei tantas fotos de neve e frio que estou contando os segundos para acabar a faculdade e viver a vida como nova-iorquina de novo!  E tem coisa mais gostosa com a chegada do calor do que aproveitar os rooftops incríveis que essa cidade oferece? Eu AMO! Cada ano descubro um novo e reuni neste post alguns dos meus favoritos que você precisa conhecer! Tem opções pra todos os tipos de público e ocasião, então use esta desculpa e faça uma visitinha a cada um nesta “temporada de rooftops”, uma tradição nova-iorquina que está ganhando o coração de todos que passam por aqui! A dica pra quem  está visitando a cidade é reservar pelo menos uma tarde/noite para visitar um deles, a vibe é super gostosa, diferente das atrações turísticas normais e eu considero uma experiência única.  Rooftop são ideais para tomar drinks, as vezes jantar e claro, aproveitar as vistas, que tendem a ser incríveis!! Fiz uma lista com alguns dos meus preferidos e coloquei fotos para vocês se convencerem ainda mais que vale a pena se divertir como um nova-iorquino de verdade!

 

Ah é! Não deixe de acompanhar o calendário de shows e eventos aqui do blog para ficar por dentro o que acontece  em Nova York, o link do calendário é este http://nyandabout.com/calendario-de-eventos

 

AAAH, e não se esqueça de que tem posts diários aqui no blog com dicas de Nova York, viagens, fotografia, morando no exterior e muito mais! Criei algumas perguntinhas para conhecer melhor quem passa por aqui e se puder responder, ficarei super feliz, demora 2 minutinhos! O link é: http://nyandabout.com/quero-te-conhecer !

 

E para ver dicas de lugares e restaurantes bacanas que já apareceram por aqui, basta digitar na caixa de busca ou clicar na tag restaurante! Espero que gostem e ate a próxima!

 

 

230 5th Rooftop

 

rooftop4

 

Este já é um dos mais conhecidos pelos Brasileiros! O famoso 230 5th tem uma vista escandalosamente linda do Empire State.  Já estive lá várias vezes para ocasiões diferentes e sempre me divirto! No andar inferior tem baladinha com DJ  e no rooftop mesmo é uma opção ótima para happy hour com os amigos! O bacana também é chegar mais cedo para comer algo por lá, apreciar a vista e depois descer pra balada, se você curte, claro. Não é nada muito ‘louco’, mas não deixa de ser uma ‘balada’.  E não se preocupe com o tempo, se chover ou estiver muito sol, o local é todo equipado com sombrinhas!  Para os meses mais frios eles tem aquecedores em grande parte do rooftop e se não me engano até cobertores!!

O rooftop abre as 4 da tarde e fecha as 4 da manhã. Entrada e gratuita, claro! Ah é, aos finais de semana eles servem brunch de 10am-4pm! Hmmm… Fica a dica!

 

Onde fica:
230 Fifth Avenue
(Esquina da rua 27th com a 5th Avenida.)
Nova York, NY
Telefone: (212)7254300
http://www.230-fifth.com/

 

 

 

Top of The Strand Rooftop

rooftop-2

 

No vigésimo primeiro andar do Strand Hotel, fica o rooftop com uma vista espetacular do Empire State. Localizado no burburinho de Nova York, as bebidas e petiscos deste rooftop valem a pena conhecer! Abre diariamente as 5pm!

 

Onde fica:
Top of the Strand Hotel
33 West 37th Street, New York City
Telefone: (646)368 6385
info@topofthestrand.com
http://www.topofthestrand.com/

 

 

Roof Garden Cafe and Martini Bar  (Metropolitan Museum of Art)

IMG_3867

 

Este é praticamente um segredinho que depois de 5 anos morando aqui fui descobrir! Sabe quando a coisa é tão legal e você tem medo de  compartilhar pra não ficar sem? Acho que é isso que acontece com o Roof Garden Cafe, localizado em um dos museus mais tops da cidade, o Metropolitan Museum of Art. Com um jardim lindo e vista de tirar o fôlego, ele é um dos favoritos de muitos turistas e locais! Em um dia gostoso de verão é comum ficar beeem cheio, mas mesmo assim vale a pena ir! E o ambiente é bacana pra um drink ou algo leve no final da tarde, bem informal e pode levar crianças também. Fica aberto de Maio a Outubro, mas pode mudar devido ao tempo! O site oficial é este AQUI!

Funciona de Domingo a Quinta de 10:00am a 4:30pm e Sextas e Sábados de 10:00am ate 8:15pm.

Onde fica:

1000 5th Ave, New York, NY 10028, no Metropolitan Museum of Art, no quinto andar, utilizando o elevador da galeria de European Sculpture and Decorative Arts no museu.

 

 

Salon de Ning no The Peninsula Hotel

rooftop 

Com uma vista bacana da Quinta Avenida, o Salon de Ning oferece coquetéis de primeira ($) em um ambiente que mistura tendências do leste e do oeste, com inspirações da década de 30, da era Shangai. Pelas fotos vocês podem ter noção do ambiente e de uma ótima opção para um happy hour ou algo mais romântico Não é tão grande quanto os outros mas vale a pena conhecer!

 

Onde fica:

700 5th Avenue (com rua 55)

New York, NY, 10019

Telefone: (212) 9562888

pny@peninsula.com

http://www.peninsula.com/New_York/en/default.aspx

 

 

Le Bain (Standard Hotel)

IMG_3868

 

Outro queridinho de Nova York também! Tanto de dia quanto de noite, vale a pena a visita ao Le Bain, uma das atrações do Standard Hotel. Adoro ver o sol de pôr de lá então tinha que entrar na lista! Bem  perto dele fica o Highline, famoso parque suspenso de Nova York, outro lugar pra curtir o fim de tarde! O Le bain funciona de Quarta a Sexta, de 10pm -4am, Sábados de 2pm-4am e Domingos de 2pm-3am. Fecha as Segundas e Terças. O lugar é uma mistura de um ambiente top com balada, ótimos DJs e um rooftop com vistas incríveis. Dias de verão são super legais e concorridos por lá, com direito a piscininha e um gramadinho básico para curtir a vista. Para uma experiência mais requintada, não deixe de conferir o Top of  The Standard Hotel

 

Onde Fica:

848 Washington e 13th Street

New York, NY

Ou confira o site oficial AQUI!

 

 

 

The Empire Hotel Rooftop

rooftop-3

 

Conhecido principalmente depois de ser o lar doce lar de Chuck Bass no seriado “Gossip Girl”, o Empire Hotel está sempre renovando e trazendo melhorias para o público. Acho o hotel lindíssimo! O tradicional rooftop é sinônimo de balada e animação entre amigos! Quase sempre tem fila na porta pra entrar nos finais de semana. Nunca fui lá em outro horário a não ser a noite para festas e era bem uma balada mesmo, fica lotado! Quero ir um dia mais cedo para apreciar a vista com mais tranquilidade, porque é o que eu mais gosto de lá! Ele fica no décimo segundo andar do hotel, e oferece vistas do belíssimo Lincoln Center e das avenidas Broadway e Columbus, uma das regiões de NY que eu mais AMO! XOXO

 

Onde fica:
The Empire Hotel
44 West 63rd Street
New York, NY 10023
Telefone: (212)2657400

http://www.empirehotelnyc.com/

Outros rooftops legais? O restaurante Catch abriu o seu para a temporada e o Sky Room também é uma opção legal! Enjoy!

Espero que tenham gostado do post e se visitarem algum deles,  venham contar o que acharam! Como a maioria dos rooftops na cidade são de entrada gratuita, em alguns as bebidas mais sofisticadas podem ser um pouquinho mais ‘caras’ do que você pagaria em um restaurante mais comum. Mas vale a pena!

Ah é! Não deixe de acompanhar o calendário de shows e eventos  aqui do blog para ficar por dentro o que acontece  em NY, o link do calendário é este aqui http://nyandabout.com/calendario-de-eventos

 

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Gabi
    26 out 2016

    Martha, muitooo bom seu post! Estou super ansiosa! Agora uma coisa que eu penso é sobre esses dress codes “smart casual”, como eles querem que a gente se vista? (E se tiver frio também?) Tenho até medo de errar e ser barrada. Mas tô super ansiosa, quero muito ir a um rooftop em NY! *-*

    • Martha Sachser
      09 nov 2016

      Oi Gabi!
      Geralmente evitar tenis de corrida, normal e chinelo de dedo. Mas no verao tudo eh um pouco mais valido porque eh bem calor, mas nao se precisa usar super salto, ao menos que od ress code daquele rooftop especifico fale algo assim.

  • Edilaine
    15 jan 2016

    Ai.. sera que em fev eu consigo ir com meu filho de 6 anos??eles deixam entrar criança? …

  • Camila
    08 out 2015

    Oii Martha!
    Vou em dezembro pra Ny..vai estar bem frio, será que é legal ir em algum Rooftop ou no frio fica ruim?
    E qual é o mais acessível? pq com este dólar subindo temos que economizar..rs
    Obrigadaaa 🙂

    • Martha Sachser
      08 out 2015

      No 230 tem ate blanket pra usar no frio e eles geralmente colocam aquecedores 🙂

    • Martha Sachser
      08 out 2015

      Eu ate deixei isso no post escrito na parte do 230 🙂 Que da pra ir em qq epoca, eles sao super prevenidos!

  • Lu
    14 maio 2015

    Muito boa a dica! irei com meu namorado agora em maio. Há algum destes que vc indicou que pg entrada? Você teria dica sobre algum bar secreto? bj

  • Flavia Vieira
    29 abr 2015

    Vc conhece o Penthouse 808? Morro de vontade de ir conhecer, mas gostaria de ter uma idéia se a comida e a balada são boas.

    • Martha Sachser
      29 abr 2015

      Nao conheco ainda 🙁 Mas adorei a ideia!!! Geralmente tudo eh mais caro em rooftops, por isso sempre olhe o menu antes no site pra saber o que esperar 🙂