dicas de nova iorquedicas de nova yorkentrevistaentrevistasinterviewmeninas super poderosaspessoalSem categoria

LUZ, CÂMERA… E LEANDRO VENEZIANI!

15 abr, 2015 / por / 2 comentários

 

Sempre tento apresentar pra vocês pessoas que admiro e que são destaques em suas áreas de atuação aqui em Nova York. Mas como fazer quando o convidado tem tantos talentos que não se enquadra em apenas uma categoria? Ele atua, dança, canta e interpreta até personagens da Disney em festinhas por aqui! Sim, o convidado de hoje tem apenas 20 anos e além de dar duro na faculdade de cinema, ainda faz muitos turistas felizes conseguindo tickets para shows da broadway com desconto e ainda consegue tempo para entreter nossos Domingos com vídeos no seu canal no YouTube! Ufa, vou parar de falar e  apresentar o responsável por fazer meus momentos de procrastinações na Internet mais prazerosos. Com vocês, Leandro veneziani! 

 

10633151_925879074106498_3372372703675943128_o

 

Martha Sachser- Como você veio parar em Nova York e por que escolheu a cidade pra morar?

Leandro Veneziani- Tudo começou quando vim pra NY com meus pais visitar quando tinha 16 anos. De primeira já me apaixonei pela cidade, desde então decidi que iria fazer faculdade aqui. Mas é claro que quando digo que faço cinema alguém pergunta “Porque não Los Angeles?”. Eu acho que acabei escolhendo NY mais pelo fato da experiência e pela cidade em si, LA é de fato uma cidade encantadora e que simboliza (e muito) o cinema, mas acho que ainda tenho que aprender muita coisa e ter muita experiência pra ir pra lá, e nada melhor do que Nova York, que engloba isso e muito mais pra me “calejar” antes de mais aventuras.

 

941462_665752893452452_1936886874_n

 

E o NOVA, como aconteceu?

A idéia do “NOVA” aconteceu logo nos primeiros meses que cheguei aqui, eu recebia várias perguntas sobre como vim pra cá, como é fazer faculdade fora e pessoas que já acompanhavam meus vídeos anteriores acabaram me acendendo essa idéia de mostrar um pouco da vida aqui. Comecei então a fazer essa webserie mostrando a cidade e minha vida aqui, contando histórias e dando dicas de um jeito descontraído, contando piada e fazendo graça. Porque de fato a comédia sempre foi o gênero que mais me agrada no cinema e entretenimento em geral.

 

Você tem uma família bem unida e muitos amigos no Brasil, como você lida com a saudade?

Viver longe da família, amigos e cultura de fato não é fácil. Mas acho que tudo isso faz parte da experiência de morar fora. Eu posso sem dúvida alguma dizer que nesses quase dois anos que estou aqui eu amadureci muito, aprendi muita coisa e tirei uma grande lição de vida que é : Se você quer muito uma coisa, isso vai depender de você, da sua força de vontade. Acho também que eu achei uma maneira de suprir a saudade através dos vídeos, principalmente da minha mãe. Contar as histórias dela (e principalmente imitar ela) no NOVA me fazem sei lá, matar aquela vontade de ver a família e também me mantém em contato com eles de algum modo.

 

Quanto tempo em média você demora pra gravar, editar e criar conceitos para os vídeos do canal?

Eu lanço vídeo todo domingo de manhã, então acabo me ocupando durante a semana inteira com isso. Depende muito do tema do episódio, se é um tema que exige muitas cenas nas ruas, leva mais tempo pra ser gravado. Mas se é um tema mais informativo ou que eu use “meus personagens” pra explicar, acaba me tomando menos tempo. Mas fico 24hrs pensando em temas e idéias. Acho até que parte das minhas insônias são culpa do NOVA haha.

 

E me conta de Frozen!! Fiquei apaixonada pelo trabalho que vocês estão fazendo em eventos e festas de aniversários aqui em Nova York! Como funciona?

Comecei esse semestre com o projeto do Frozen. Já era uma coisa que tinha feito no Brasil mas o que me animou a fazer foi que a Larissa, que fazia muitas festas no Brasil, se mudou pra cá pra fazer faculdade e daí com a “princesa” aqui, resolvi botar a idéia no papel. Sem contar que é muito gostoso ver os olhinhos das crianças brilhando quando “conhecem os personagens”. O nosso trabalho é basicamente “dar mágica” a festa! Haha nós chegamos lá, conhecemos as crianças, conversamos com elas e fazemos um pocket show com uma coroação no fim pra coroar “a mais nova princesa de Arendelle”, de fato é encantador trabalhar com crianças porque elas são sempre puras e acreditam cegamente. No momento estamos fazendo eventos como Frozen mas já estamos planejando trazer novos personagens. E nos eventos fazemos presença e show, além do pacote de “sessão de fotos” que também temos a oferecer.

 

11043414_1089827391033240_4924304563415244674_o

 

Como é sua rotina em um dia normal? E em um dia de gravações?

Acho que nos últimos meses minha rotina normal acabou virando a rotina de gravação haha. Pelo menos 4 vezes por semana eu gravo alguma coisa, e se não gravo, estou editando haha. E pra conciliar as gravações e principalmente edições com as aulas na faculdade, academia, audições, trabalhos e outros deveres acabo editando os vídeos quando estou no metrô e gravando sempre em dias que tenho menos aula, assim acabo criando uma rotina em que eu não me perco.

 

Planos futuros e planos não tão futuros?!

Planos futuros, ai eu penso em TANTA coisa que as vezes até me preocupa hahaha eu sou hiperativo então acabo querendo tudo o mais rápido possível, sem contar na criatividade que acaba criando mais planos e sonhos haha.

Mas ultimamente tenho focado bastante no canal, fazer o NOVA crescer e trazer mais novidades paralelas ao canal. E cada vez mais buscar experiências e contatos através de audições por aqui. Posso dizer que agora sou menos “afobado” do que antes, e sei que as coisas vão acontecer no tempo certo. Então por agora é focar no canal, na faculdade, pra cada vez mais estabelecer minha carreira, porque meu sonho é trabalhar com cinema na área de direção, roteiro e atuação.

 

Agora um TOP 3 de lugares que todos deveriam conhecer aqui!

TOP 3? Só três? Ai que dor no coração haha.

Parece clichê,  sei que a maioria dos que moram aqui nem gostam. Mas eu AMO (apesar dos mil turistas e confusão) a Times Square. Acho que lá é sem dúvida o símbolo de NY. Os telões. Personagens. Gente louca. E principalmente, a Broadway.

O bairro Village, especialmente pra quem gosta de sair. Lá tem sem dúvida as melhores baladas, bares e pessoas.

Chelsea, o bairro em si é muito gostoso. Cheio de “achados”, principalmente os brechós (onde sempre vou procurar figurino haha) e o High Line que é uma delícia, um lugar que sem dúvida todos têm que conhecer.

 

1898840_1066264406722872_7151069555109865377_o

 

Onde as pessoas podem te encontrar e contratar seus serviços? 

Para contratar o time de Frozen para seu próximo evento, o e-mail de contato é leandroveneziani@hotmail.com

Quem quiser acompanhar meus trabalhos e conhecer um pouco de NY e da minha vida aqui pode me acompanhar pelo canal no YouTube www.youtube.com/leandroveneziani lá tem a PlayList do NOVA e outros trabalhos meus também. E também podem me acompanhar pelo Instagram , SnapChat – leandroveneziani e Facebook .

 

10830667_1089827271033252_2753143218499483087_o

Leandro e seu time de Frozen trazendo mágica para uma festinha de aniversário aqui em Nova York!

 

 

 

AAAh, e não se esqueça de me contar se você gosta de posts assim aqui no blog, criei algumas perguntinhas para conhecer melhor quem passa por aqui e se puder responder, ficarei super feliz, demora 2 minutinhos! O link é: http://nyandabout.com/quero-te-conhecer MUUUUITO obrigada <3 Um beijo e até a próxima!

 

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Carla
    08 ago 2015

    O Leandro é muito talentoso , um ser humano exemplar …como dizemos no Brasil ” saiu aos seus”
    Uma famïlia linda , especialmente sua linda mãe Ivete ( Veveta (nova))