brasileiras de nydicas de nova iorquedicas de nova yorkmeninas super poderosas

Na cozinha da Lidia Mada!!

10 abr, 2014 / por / 9 comentários

Hoje voltei ao tempo em que trabalhava em restaurante e essa touquinha aí achatadora de cabelo era a minha fiel companheira. Calma, ainda sou fotógrafa e não foi desta vez que dei orgulho para minha mãe como cozinheira. A ocasião especial foi porque fui visitar a famosa cozinha da Lidia Mada, uma personal chef Brasileira que faz a vida de muita gente mais gostosa por aqui! Toda semana ela inova com seus menus criados com muito amor e que são entregues (congelados) para clientes que como eu, amam uma “comidinha da mamãe”! E são muitos os Brasileiros e estrangeiros adeptos de suas refeições  saudáveis e balanceadas, com aquele temperinho que só a gente tem! E comida fresquinha assim como a dela nem se compara aos rios de química que encontramos nos congelados de supermercado, né?!
Não é de agora que Lidia está neste ramo. Contadora por formação no Brasil, desde que se mudou para os Estados Unidos há quase 20 anos, ela vem trabalhando como cozinheira e há cerca de 2 começou a oferecer  seus pratos congelados pra fora, literalmente! Como funciona? Ela envia o menu para os clientes por e-mail ou telefone, recebe os pedidos até Quarta-Feira e entrega tudo entre Quinta e Sexta, assim o “almoço de Domingo” de muitas famílias fica garantido! O pagamento é feito em dinheiro ou cartão! Comodidade!! As porções são generosas, para uma ou duas pessoas ($12-$20), e tudo servido em embalagens descartáveis, porque higiene é assunto serio lá, viu?! Ninguém entra na cozinha dela sem os devidos cuidados, sobrou até pra mim! Mas valeu a pena, vi de perto a produção, fotografei tudo pra vocês e ainda experimentei um pudim de milho verde e vegetais gratinados que estavam divinos!! 
A Lidia entrega cerca de 150 refeições semanalmente e o menu é sempre bem variado (carne assada, frango com quiabo, feijoada e por aí vai…) tem até opções pra clientes vegetarianos como eu 🙂 Curti muito!
Trabalhando duro e sempre com um sorriso e bom humor, Lidia vem alegrando nossas vidas por aqui com seu talento! Mais uma história bacana de uma Brasileira que se reinventou nos Estados Unidos que eu precisava compartilhar com vocês aqui no blog! 

Para mais informações e conferir o menu da semana, basta enviar um e-mail para a Lidia:
eat-well@hotmail.com 

E você? Tem alguma história legal pra contar que queira compartilhar aqui no blog?? Entre em contato através do meu e-mail: nyandabout@gmail.com
E agora chega de papo! Com vocês, a famosa e querida chef, Lidia Mada!

Hmm, vontade de comer couve refogada….Alguém aí aceita???



Fica tudo organizado no freezer ate a hora de entregar  ou do cliente ir buscar!

Experimentei por uma causa justa, a pessoa aqui tem que dar o selo de aprovação, né?! 🙂

 Adorei conhecer um pouquinho mais do seu trabalho e ver o carinho que tem com seus clientes! Muito sucesso pra você Lidia!!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • […] baixo teor de carboidrato por exemplo. Ficou com vontade? Já falei mais sobre a Lidia neste post AQUI! A comida dela é imbatível, acessível e todo mundo que experimenta ama e recomenda! Para pedir […]

  • Martha Sachser
    23 abr 2014

    Com certeza! Tive o prazer de conhece-la e experimentar de seus quitutes! Muito muito bom!

  • Telma Donahue
    22 abr 2014

    Conheco a Lidia a 14 anos e sai como ela e batalhadora e cozinha como ninguem. Quando voce for dar uma festa chama a Lidia, ela vai ate sua casa e cozinha com muito requinte a comida que voce quizer. Ela tem um geito especial de decorar o prato que voce come com seus olhos antes de testar com seu paladar. Ela nao e cozinheira, ela e CHEF mas o preco dela qualquer um consegue pagar. Liga pra ela eu garanto voce vai amar a comidinha cazeira da Lidia Mada. Telma Donahue from Delray Beach Florida

  • Juliana Leal Valera
    11 abr 2014

    Que bacana a história dela!!
    Comidinha com a cara ótima, parece que senti até o cheiro…
    Aceito uma couve refogadinha sim =)
    Muito sucesso, Lidia!
    Beijos nas duas

    • Chef Lidia
      12 abr 2014

      Obrigada Juliana!!! Precisando de uma comidinha caseira estou as ordens!! 🙂

  • Martha Sachser
    11 abr 2014

    O prazer foi todo meu conhecer mais do seu trabalho e poder compartilhar com o mundo!
    Muito sucesso pra voce sempre!

  • Chef Lidia
    10 abr 2014

    Obrigada Marthinha pelo carinho, paciencia e principalmente por aceitar com esse seu meigo sorriso todos os regulamentos da minha humilde cozinha.
    Amo ler tudo , informacoes uteis e historias que voce posta no blog e fico muito honrada por agora participar tambem!
    Muito obrigada menina linda.. !!!