diario de viagemdicas de parisparissorteio

Paris- Diário de Viagem

01 maio, 2013 / por / 12 comentários
Voltei apaixonada. Finalmente vim postar sobre nossa viagem à Paris, a cidade mais esperada do nosso roteiro. A gente cresce ouvindo falar, vê em filmes e na TV, e até arrisca um “je t’aime” … mas nada, nada se compara a experiência de estar em Paris pela primeira vez! Esta visita fez parte do meu primeiro mochilão (fiz um post aqui no blog sobre isso com detalhes gerais)pela Europa, que durou 14 dias, passando por 7 países! Bem aventura mesmo!
Planejamos muito cada detalhe da França,  mas  nossa passagem por lá foi tudo menos conforme o planejado, mas ainda sim, perfeito! Nós que penamos um bocado em Roma com o idioma,  sofremos ainda mais na capital francesa e usamos muuuito de mímica para nos acharmos por lá! Voltei decidida a entrar num curso de francês mas até hoje não consigo falar mais do que 3 frases- e olhe lá…
Mas vamos começar do começo. Como chegamos? Como fomos pra lá?
Antes de irmos pra Paris, estávamos em Barcelona, outra cidade super legal. Voamos pra Paris pela EasyJet e chegamos pelo Aeroporto Internacional  Charles De Gaulle. De cara aquele ponto de interrogação inicial… Pra onde vamos? Mesmo lendo os roteiros e anotando tudo antes, sempre leva um tempinho pra gente se situar e achar o caminho pro quase-sempre-óbvio sinal de “Ground transportation” (transporte terrestre). Seguimos o que falava “Trains for Paris-RER”. Para irmos pra cidade nós pegamos este trem, do aeroporto mesmo. E seguimos as instruções do albergue (ficamos no albergue St. Christopher’s Inn, MUITO bom), o trem nos deixou na estação Gare Du Nord, onde pegamos um metrô e foi super tranquilo o trajeto! Até encontramos um brasileiro no caminho #típico. Aliás, vira e mexe encontrávamos Brasileiros e até fizemos amizade com um casal super querido debaixo da Torre!
Ah é, e foi de dentro do metrô de superfície que nós tivemos a primeira visão dela, a linda Torre Eiffel. Coração bateu mais forte, lembro desse momento como se fosse ontem…como um monumento pode despertar tanta paixão assim?

No primeiro dia:

Depois de guardarmos  as malas e tomarmos um merecido banho, nós saímos com destino a Champs-Elysees  a “5a avenida” de Paris. Porém, páramos primeiro pelo cemitério onde a Camila queria ver o túmulo de alguém famoso, nada mais típico para o primeiro passeio turístico em Paris, mas dei um desconto porque sempre arrastava ela pros gift shops comigo e demorava hoooras pra escolher entre mil opções de chaveirinhos..Enfim, de lá  fomos pra ChampsElysees e tiramos foto perto do Arco do Triunfo, que eu adorei 🙂  Muitos vão me apedrejar por falar isso mas confesso que esperava mais da ChampsElysees haha. Mais glamour talvez. Não sei! Acho que fiquei tão deslumbrada com a torre a torre de longe toda iluminada que minhas expectativas ficaram maiores pra tudo! Mas claro, valeu a pena! Entramos em duas lojas apenas porque já estava tarde. Fomos na Sephora (pra vocês terem idéia do meu nível de vaidade em 2009, eu nem sabia o que era a Sephora) e ganhamos aplicação de maquiagem para andarmos por Paris igual divas! E fomos também na Disney Store -porque a gente sempre faz isso em toda cidade, a Camila é a-lu-ci-na-da pelo Mickey. Tiramos as fotos de sempre e vimos o posto de venda de tickets para o parque. E foi lá que decidimos mudar o roteiro. Ao invés de um dia em Paris, que tal um dia na EuroDisney?? Sim, sim. E nós fomos! Perguntamos como chegava lá e nos jogamos 🙂 Eu recomendo muito se você nunca foi em outro parque da Disney. Se você já foi, claro que vale a pena, mas é mais um monte das atrações que você já viu nos outros (Flórida, LA, Tokyo). Como eu nunca tinha ido, eu ameeeeei, não estava cheio, então não pegamos muitas filas e aproveitamos muito o dia! 

 


No dia seguinte
fomos fazer os roteiros pela cidade toda com o walking tour (que eu já mencionei uma vez e super recomendo!! Uma coisa é você ficar horas lendo os guias turísticos e livros de história e outra é ver tudo explicadinho ao vivo e a cores de graça! Lógico que rola a gorjeta mas o tour tem um valor muito maior do que alguns euros podem pagar!). A empresa que faz o walking tour também oferece outras opções de passeios como o tour ao Palácio de Versailles  e Pub crawl (aquele passeio que você passa por vários pubs/bares e clubes a noite) al
ém de tours de bicicletas, entre outros, ideal para conhecer pessoas novas! Nós acabamos fazendo só o tour free a pé mesmo com eles e chegamos ao Palácio sabe-se lá como! Muita aventura 🙂 O site do New Europe Tours é este AQUI
Bom, depois que terminou o walking tour fomos  até o Louvre , mas adivinhem quem estava fechado bem na Terça-feira? Sim! Bendita EuroDisney ! Ficamos inconformadas um tempinho mas como

não somos tão alucinadas por museu (eu sei, eu sei, por favor não me zoem!), fomos passear por Moulin Rouge. Foi bem divertido, entramos em várias lojas e recebemos olhares estranhos! Achei legal, bastante turistas como a gente andando pela região de lojas proibidas para menores! E eu com minha cara de criança, só faltou pedirem minha identidade! Queria ter ido de dia para tirar mais fotos por lá…
E o metrô? Me lembro que na época o metrô em Paris foi o mais complicado de entender de todos os que usamos. Quando começamos a entender, já tínhamos que ir pro próximo destino 🙁 Nos perdemos algumas vezes, não conseguíamos nos comunicar direito, mas no final deu tudo certo:) Acho que não deve ser difícil, nós que éramos péssimas de direção. 

 

 

 

 

 

Alguns pontos de interesse:
Notre Dame de Paris
Torre Eiffel
Jardin du Luxembourg
Napoleon’s Tomb
Latin Quarter
Assemblee Nationale
Ille-de-la-Cite
Les Invalides
Opera Garnier
Haussmann’s Renovations
Academie Francaise
Champs-Elyseees
Place de La Concorde
Grand & Petit Palais
Pont Alexandre III
Arc de Triomphe
Palais Royal
Musee d’Orsay
Moulin Rouge
Chateau de Versailles
Louvre
Pont Neuf

Ficamos 3 dias  (um deles na Disney) em Paris e eu sei que não é o suficiente para ver metade que esta cidade tem a oferecer, mas visitamos pontos que queríamos e nos divertimos muito,  o que era a intenção da viagem…Viajar com a melhor amiga para um lugar assim não tem preço! Obrigada Cami pela melhor viagem da minha vida! 

 

Ah é! O que me arrependo muuuuito de não ter tido tempo de fazer foi de subir na torre e fazer um passeio de barco pelo Rio Sena. Agora vou ter que voltar 🙂

 

 

 

Transporte: As linhas de metrô que mais usamos por lá foram as linhas azul, uma rosada e a amarela. A dica era saber o nome das últimas estações das linhas, para saber qual metrô pegar. Pena que só entendemos isso depois de nos perdermos muito!

 

Tem alguma pergunta? Deixe nos comentários abaixo! Quer mais dicas?  Curta a página do NY & About no Facebook para ficar por dentro dos próximos posts! De Paris fomos pra Londres e Edinburgo, na Escócia, mas vou contar em outro post para não ficar muito longo!

Sorteio!!
Para as amantes de Paris como eu, vou sortear este colar suuuper fofo no blog! Para participar é super simples!  Basta compartilhar a foto abaixo por este link AQUI   e curtir a Fan Page AQUI ! E escrever “participando” na foto! O sorteio sera dia 15 de junho!

 

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Isabela
    28 fev 2016

    Oiii, muito bom este post. Tenho um dúvida, quanto você deu de gorjeta para o free tour? Obrigada:D

    • Martha Sachser
      28 fev 2016

      Nao me lembro, vi gente dando $10-20. Eu estava com muito pouco dinheiro, entao acredito que tenha dado uns $5!

  • Giih
    27 maio 2013

    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin, amei esse blog, e estarei aqui sempre flor, seguindo e curtindo tambem, beijos

    giihflore.blogspot.com

  • Mércia G.
    26 maio 2013

    Perfeito este post >< , amei por demais suas fotos , perto da torre eiffel então , meu Deus <333 ( deu até uma invejinha, booa tá? rs. ) Ain, meu sonho viajar por Paris *-* .

    beijos ;*
    Amei tudo aqui , parabéns pelo blog !

  • Agnes Cristy
    22 maio 2013

    Participando!!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

  • Dezoito Primaveras
    22 maio 2013

    Participando >_<

  • Amanda Magalhães
    13 maio 2013

    Participando. ♥

  • Camylla Abreu
    11 maio 2013

    Participando o/
    Que viagem maravilhooooosa!

    Beijão ♥
    http://www.garotasemcliches.com

  • Anonymous
    07 maio 2013

    Que sonho!