dineshopinterviewsmeninas super poderosasnew yorkpao de queijoRestaurantes

Café Com Pão de Queijo

04 mar, 2013 / por / 3 comentários

Saudades de Minas Gerais.  Do pão de queijo da lanchonete da esquina, tradicionalmente famosa por seus quitutes  frescos, assados na hora e por aquele ‘cafezin’ que todo belohorizontino precisa fazer um intervalo para tomar.

 

Entre as coisas que eu mais sinto falta em Nova York, sem sombra de duvidas, essa é uma delas: o sabor do verdadeiro pão de queijo no café da tarde em  um lugar para apreciar o que nossa terra tem de melhor!


E hoje eu vim falar um pouquinho sobre o café “Do Brazil”, isso mesmo, do Brasil. Um café puro, com gostinho de terra da gente, que deixa qualquer Starbucks a ver navios!

 

Com as opções de moído ou em grão, o cheirinho do café tradicional é irresistível! A Ebe Becker, responsável por trazer o sabor do Brasil pra cá, conversou um pouquinho comigo e me contou como foi essa historia! Por enquanto você pode encomendar o café ou o pão de queijo online, mas o sonho da Ebe é de um dia ter seu proprio local em Nova York onde todos possam experimentar um pouquinho do Brasil com a maior qualidade possível!


Ebe, de onde surgiu a idéia de trazer o café para os Estados Unidos?

Eu ficava procurando por um café puro, um café com gosto de café brasileiro, que é o que nos fazemos de melhor! E em uma das visitas a minha familia no Brasil o Doug, meu esposo, se deparou com nossa produção de café e ficou encantado, experimentou e dizia “que café delicioso” ! Seguimos todos os tramites para trazermos um café brasileiro de alta qualidade e puro pra NY.
 

Como foi a aceitação do publico em geral?
Excelente! As pessoas adoram nosso café, e ele é vendido em alguns locais em NY também. O café Brasileiro em si é usado em vários lugares porém muitas vezes as pessoas não sabem que estão tomando café Brasileiro, por isso que fiz questão e coloquei o nome da empresa como “Do Brazil” para  eles saberem de onde é. Minha principal intenção era ser reconhecido como  um café brasileiro, um cafe delicioso!  O nosso país é o maior produtor do mundo e muitas vezes não somos valorizados por isso.

E o pão de queijo Ebe, como que você começou a fabricar?
O pão de queijo foi pela saudade, pra ser sincera (Risos)! A saudade de casa te faz criar coisas e eu cresci comendo pão de queijo! O que aconteceu foi que eu adaptei a receita com os queijos que eu tenho acesso aqui.

 
Ele é bem aceito por outras nacionalidades?
Sim!! E o grande ‘tcham’ é porque pão de queijo não tem gluten, o que ajuda muitas pessoas que tem intolerancia a se deliciarem e o sabor claro, que é uma delicia, ninguém resiste!
 
Para mais fotos, dicas e sorteios, clique aqui!
 
Precisa de mais desculpas para encomendar?? Eles são servidos com sucesso absoluto em festas de aniversários, reuniões empresariais e diferentes eventos, por onde passa, o pão de queijo da Ebe faz sucesso e arranca elogios de todos, de crianças a adultos!!

 

Então é isso! Eu provei e aprovei os dois, tanto o café quanto o pão de queijo! Se você quer saborear uma amostra, toda quinta-feira no  Maria Bonita Salon (no Soho), enquanto você recebe um tratamento VIP feito pelos melhores cabeleireiros   e outros profissionais brasileiros em Nova York, ainda tem o prazer de experimentar do verdadeiro sabor  do nosso Brasil! Ninguém resiste ao gosto do  café mineiro com um pão de queijo de verdade!



Para encomendar:



www.DOBrazilCoffee.com 
ebe@dobrazilcoffee.com
(212) 628-5053
Nos supermercados Balducci’s: http://www.balduccis.com/locations

A Ebe entrega em toda a cidade, (não tem pedido mínimo) e o café pode ser encontrado em supermercados selecionados ou pelo proprio site!

 

Os pães de queijo vem também em versão pre-assada e eu fiz um “blind teste” para saber se tinha alguma diferença, e não, tanto feito na hora como congelados, os pães de queijo da Ebe tem textura super leve, com gosto de verdadeiro pão de queijo mineiro!

Eu, Ebe e Doug, responsáveis por trazerem este café delicioso pra Nova York e por fazerem nossas tardes mais felizes com pães de queijo feitos a mão, com aquele gostinho de quero MUITO mais!

E ai? Gostaram da dica?

Até a próxima!

Veja também esses relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Martha Sachser
    05 mar 2013

    Que bom Ebe! Arraza mesmo Camila!! Eu estou encantada!

  • Camila Xavier
    04 mar 2013

    O pao de queijo da Ebe arrasa!!!! AMOOOOOOOOO.

  • Ebe Becker
    04 mar 2013

    Martinha, minha querida…sem palavras pra te agradecer!! Que coisa mais gostosa de ler…gosto mesmo da sua objetividade, simplicidade e sinceridade!!
    Muito obrigada!