Voce ja conhece a Debora?

Ha um tempinho atras tive o imenso prazer de fotografar e bater um papo com a Debora Mendonca, uma  maquiadora brasileira que mora em NYC e especialista em penteados e design de sobrancelhas (alem de depilacao e otras cositas mas)  e conhecer um pouco mais de seu trabalho e jornada, do Brasil pra ca. E  so digo uma coisa, sai  ainda mais encantada! Adoro conhecer as historias de mulheres que nos inspiram a sermos cada vez melhor e a Debora e sem duvida alguem assim!
 
De um tempo pra ca comecei a me interessar por looongas viagens a Sephora , entao conversar com a Debora foi super bacana para entender melhor para que servem todas aquelas embalagens liiiiindas que ficam me encarando na loja e que eu saio comprando sem necessidade.
 
 E o fato de  tambem ser mineirissima de Belo Horizonte como eu, so aumenta nossas afinidades,-porque quem e de BH e encontra alguem de la por aqui, eh como se fosse familia, ne?
 
Entao chega de papo e  vou contar um pouquinho dela pra voces, essa brasileira que esta arrasando aqui em Nova York!
 
 
 
 
Debora chegou pra nossa sessao prontissima, pele e cabelo impecaveis, alem de um estilo super dela. Quando o assunto e beleza, ela e profissional e apaixonada pelo assunto, esta sempre com a pele bem tratada e saudavel, toques importantes para uma boa maquiagem. 
 
 
              
 
Um dia Debora decidiu largar tudo, jogar tudo pro alto e seguir seus sonhos (nem preciso falar que super me identifiquei com ela na hora!),  sua paixao por maquiagem e penteados. Ainda no Brasil ela trabalhava com sucesso na area, quando seu esposo foi convidado e trabalhar em Atlanta, no estado da Georgia, a milhares de quilometros de Belo Horizonte.
Enquanto planejavam a mudanca ela aproveitou para se dedicar ainda mais a profissao escolhida e fez cursos em escolas renomadas com sucesso.

 

 

 

 
                   
 
 
Infelizmente (ou nao), a viagem a Atlanta nao aconteceu como planejado e com uma ajuda do destino, eles vieram parar em Nova York! “Nova York nunca esteve nos nossos planos, mas aqui estamos!”, conta Debora, que hoje mora com o marido em um apartamento no Upper East Side. Comecar do zero e desafios nao sao algo que a assustam, pelo contrario, Debora se jogou na nova aventura e nao se arrepende.
 
 
                    
O comeco nao foi facil, mas como dizem, depois da tempestade o sol brilha  (brilha ainda mais bonito!). Debora foi ‘descoberta’ por uma cliente que faz parte de um famoso grupo no Facebook so de mulheres brasileiras e com seu talento e carisma nao demorou muito para que seu trabalho fosse reconhecido e lacos de amizades formados. Alias, carisma e algo que nao falta! Sabe aquelas pessoas que voce conhece e ja quer ter como amiga pra sempre?
 
                                     
 “Conhecer o grupo abriu muitas portas,” o famoso design de sobrancelha e a maquiagem feita na casa da cliente, virou um sucesso entre as mulheres que moram em Nova York, New Jersey e Connecticut e Debora e prova de que um trabalho bem feito tem seu lugar.
 
Olha que diferenca uma sobrancelha bem feita faz:
 
                            
                            
by: Debora Mendonça
 
                       
 
O sucesso profissional nao mudou em nada a vida desta Brasileira determinada. Ela atende seus clientes com muito carinho e gratidao e da sempre dicas super uteis alem de fazer workshops para dividir um pouco do seu conhecimento. 
 
                           
 
                                            
 
                Pelas ruas de Nova York, Debora vai escrevendo um novo capitulo de sua historia.
 
                         
 
 Atualmente ela divide seu tempo atendendo clientes em seu estudio (e/ou na residencia de cada uma), estudando ingles e gravando videoblogs (vlogs!) no seu canal no youtube. As dicas sao otimas e o entretenimento e garantido!
Vou postar o link de um video que eu achei suuuuuuper pra esconder olheiras (as minhas dao um trabalhoo…)
 
                               http://www.youtube.com/watch?v=3Y-m3fVXIb8&feature=share
 
                         
 
 
E Debora foi responsavel pelo make liiiindo do meu aniversario! Falei pra ela que nao queria nada muito forte (baby steps, baby steps..) e acho que ela arrasou! Eu pelo menos, “me achei” a noite toda!
Ficaram curiosas  e querem mais dicas de maquiagem?! So seguir o blog dela e as dicas de maquiagem e beleza:
 
http://www.dmbeautycare.com
E a pagina dela no Face, cheia de dicas imperdiveis!
 http://www.facebook.com/pages/DM-Beauty-Care/461348723884984
Debora fazendo mais uma cliente satisfeita:
Image by: Luciene Pestana
 
Sonhadora e dedicada, sei que Debora ainda vai longe! Desejo o melhor pra voce Debora! Parabens pelo trabalho e sucesso sempre!